terça-feira, 11 de outubro de 2016

Um Brinde aos Amores de Curto Prazo


  Hoje em dia o amor se tornou tão banal, que as pessoas tem mania de limitá-lo, de colocar prazo de validade como se fosse um produto qualquer que você compra no supermercado, como se fosse um "iogurte" que nunca compramos sem olhar a data da validade. Quando vemos novos casais conhecidos dizemos "Aqueles dois ali, não dou nem dois meses pra eles terminarem." Quanto tempo mais até finalmente entendermos que o amor NÃO tem prazo de validade; o amor não tem dia e hora pra acabar, assim como também não tem dia e hora pra começar; ele simplesmente vem quando quer e vai quando quer. 
 Existem amores de uma noite só que foram muito mais felizes e gostosos do que amores de 2 ou 3 anos, algumas vezes até mais sinceros; na minha opinião os amores de uma noite só, os chamados de "Amores de Curto Prazo" são muito menosprezados, não é porque eles tem curto prazo que não foram verdadeiros; ás vezes são até mais verdadeiros do que os de longo prazo. Isso porque os de Curto Prazo normalmente são aqueles amores que não colocamos fé, que temos certeza que não vai pra frente, por isso nem tentamos impressionar e somos tão sinceros que algumas vezes até chega a doer. 
Ouso dizer que em certos momentos aprendemos mais com os amores de curto prazo do que com os de longo prazo; com ele aprendemos algumas lições bem importantes e valiosas como a curtir o momento enquanto ele acontece para não se arrepender depois e a parar de querer apressar as coisas, afinal as melhores coisas acontecem espontaneamente.  
 Lembra daquela ficada de uma sexta-feira á noite que você simplesmente não consegue esquecer e que suas amigas vivem dizendo que não foi nada além de uma ficada? Pois então, não se incomode com isso, o que importa é o que você sentiu, se pra você foi muito então foi. Lembre-se do que Shakespeare disse "Só ri das cicatrizes quem nunca teve uma ferida no corpo."
 Então pare de menosprezar assim o amor, ok? Por mais curto ou longo que ele seja, quando ele bater na sua porta, atenda com um grande sorriso no rosto. Que seja como Vinícius disse "Que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure." 
Afinal, ninguém disse que para ser verdadeiro tinha que ser duradouro não é mesmo? O que importa é o sentimento. 
 Então, um brinde aos Amores de Curto Prazo e a todos os momentos extraordinários que eles nos proporcionam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário