sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Intolerância



Foto: Mathias Galdi

 Me chamam de criança por não levar a vida tão a sério;
Me chamam de lésbica incubada por defender o movimento LGBT;
Me chamam de "feminazi" por ser feminista;
Me chamam de chata por ser seletiva;
Me chamam de depressiva por não estar feliz o tempo todo;
Me chamam de revolucionária por tentar mudar o mundo;
Me chamam de solitária por gostar da solidão;
Me chamam de grossa por dizer a verdade;
Me chamam de sonhadora por ter a cabeça nas nuvens;
Me chamam de patricinha por eu não trabalhar;
Me chamam de masculina pela maneira como eu me visto;
Me chamam de Hippie por amar a natureza;
Me chamam de drogada por fumar maconha;
Me chamam de vadia por ficar com vários homens;
Me chamam de terrorista por causa da minha religião;
Me chamam de "esquelética" por eu ser muito magra;
Me chamam de vaidosa por eu não sair sem maquiagem;
Me chamam de descrente por eu não ter religião;
Me chamam de criminosa por eu ter roubado comida;
Me chamam de santinha por eu ser devota;
Me chamam de nojenta por eu não comer de tudo;
Me chamam de marginal por eu ter piercings e tatuagens;
Me chamam de metida pelo meu olhar;
Me chamam de aparecida por eu ter cabelo colorido;
Me chamam de "Louca dos Signos" por eu gostar de astrologia;
Me chamam de negrinha pela cor da minha pele;
Me chamam de sedentária por eu não gostar de me exercitar;
Me chamam de Geek por gostar das coisas que eu gosto;
Me chamam de Gorda por estar acima do peso;
Me chamam de boazinha por eu gostar de ajudar os outros;
Me chamam de pavio curto por eu não ter paciência;
Me chamam de nômade por eu não parar em um lugar só;
Me chamam de caso perdido por eu não me conformar;
Me chamam de "boca suja" por eu falar muito palavrão;
Me chamam de nerd por eu ser estudiosa;
Me chamam de estranha pela minha maneira de agir;
Me chamam de louca por eu ir ao psiquiatra;
Me chamam de diversas coisas, tentando me rotular; algumas palavras não me ofendem, por serem uma pequena fração daquilo que eu sou;
outras vezes as palavras doem como um soco na boca do estômago, e o pior é que ficam ecoando sem parar na minha cabeça; mas ai eu paro e penso: Seus adjetivos não me definem, suas ofensas não me definem. Muito pelo contrário elas apenas me mostram seu caráter e o tipo de pessoas que vocês realmente são.
 Rotular alguém não define ninguém além de você mesmo, os rótulos são para produtos. A humanidade precisa para de julgar uns aos outros. O único jeito de tornar o mundo um lugar melhor é matando a intolerância. A intolerância é para os ignorantes. 
 A vida é muito curta e o mundo é muito lindo e grande para perdemos tempo com uma coisa tão estupida quanto a intolerância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário