domingo, 11 de setembro de 2016

Setembro Amarelo - Viver vale muito a pena



"Ás vezes a angustia me sufoca; ás vezes a dor me corrompe; ás vezes meu coração fica apertado com tanta coisa que acontece; ás vezes o peso do mundo se tona grande demais para os meus ombros cansados carregarem; ás vezes a dor é tanta que eu só penso em acabar com ela, mesmo que isso signifique ter que acabar com a minha vida. Quando isso acontece parece que ninguém me entende, eu tento falar com as pessoas, mas todo mundo diz que é frescura que é 'coisa de adolescente que não tem o que fazer' ou que é 'coisa de gente fraca' perdi a conta de quantas vezes ouvi isso. Me sinto sozinho, não sei o que fazer. Eu só quero que essa dor termine, não quero parecer fraca, mas parece que a morte é mesmo a única solução, só ela pode fazer a dor ir totalmente embora..."


  Quantas histórias já começaram e terminaram assim, quantos momentos foram os últimos, quantas pessoas boas tiraram suas vidas, quantos sonhos foram perdidos, quantas ideias geniais não serão colocadas em prática!
 Quando isso acontece tudo que precisamos é de alguém de nos escute, sem julgamentos e sem essa de "Eu sei o que você tá passando, mas..." Para! nenhuma dor é igual a outra até porque ninguém é igual á ninguém, todos temos nossas vidas e nossos problemas; mesmo que você já tenha passado por uma situação parecida, não significa que a outra pessoa sente exatamente o que você sentiu. O que pode ser o fim do mundo pra você pode não ser para outra pessoa, lembre-se que para uma formiga uma gota d'água é fatal.


 Falar é o primeiro passo, ele exige coragem e força, mas você consegue; procure alguém que você confia, ou se preferir procure ajuda profissional; ás vezes é mais fácil se abrir com alguém desconhecido; o importante é falar, conversar sobre o problema sempre ajuda.

                          
 Ás vezes precisamos dar uma boa olhada no espelho e dizer para nós mesmos "Eu sou importante! Minha vida vale a pena!" porque realmente cada vida vale a pena, nossas vidas são o que tornam o mundo mais bonito, a diversidade de pessoas e suas histórias é o que torna o mundo maravilhoso, ser exatamente você mesmo todos os dias é o que faz do mundo um lugar melhor para se viver. Por isso nunca se esqueça: VOCÊ É IMPORTANTE, SUA VIDA É VALIOSA!


E Sobre essa péssima fase: Nada dura pra sempre, nem mesmo as fases ruins. 
Essa tempestade vai passar e logo, logo o Arco-íris virá.
Não desista!

Viver vale a pena! 😉


"Vida.  Ás vezes ela pode ser dura, e exigir demais de você. Às vezes ela vai te derrubar, e você pode até pensar que nunca mais se levantará, mas não importa o quanto pareça ser o fundo do poço, mesmo que você pense que ninguém será capaz de te ajudar, olhe para cima, sempre haverá uma luz, alguém para te estender a mão e te trazer de volta ao topo. Vida é algo valioso, e você só tem uma, não jogue-a fora." 
O dicionário de Alice, em apoio ao movimento Setembro Amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário