quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Desculpe o Transtorno, mas preciso falar de Amor

    Peço que me desculpem, mas devido a todos os acontecimentos recentes que tem feito as pessoas se questionarem sobre o amor, eu precisei me sentar e escrever o que eu acho a respeito. 
 A dias que eu só ouço "se a Fátima e o William se divorciaram não existe mais amor."  mas isso já é noticia velha, a nova agora é "Meu Deus! Brangelina acabou mesmo? O amor realmente não existe. O mundo está perdido!"  Eu fui só ouvindo isso e gritando internamente "Pelo amor pessoas parem! apenas parem!" (confesso que o caso Brangelina me pegou completamente de surpresa e que me fez deixar de acreditar no amor por no mínimo 1 minuto, mas depois passou.)
 O problema é que a gente está tão focado nessas histórias fantásticas de Hollywood, do tipo Princesa Di e Príncipe Charles que esquecemos do mundo ao nosso redor, das lindas histórias de amor que acontecem (ás vezes até do nosso lado); ficamos tão encantados com as histórias que usamos elas como exemplos, como modelos de vida, passamos a idolatrar um casal sem ao menos conhecê-lo de verdade, idealizamos uma fantasia pra aquela história e alimentamos nossa ilusão com ela, até que algo terrível acontece caímos da cama, acordamos e o sonho acaba. Quando isso acontece temos a estúpida mania de dizer "Nossa mas se nem a Angelina Jolie conseguiu segurar um homem quem sou eu pra fazer isso?" PAREM! Ninguém é igual ao á ninguém, não é porque a Jolie teve um relacionamento fracassado que todos seus relacionamentos também serão né! 
 Aliás, o que é um relacionamento fracassado? Porque se um relacionamento de 26 anos e 3 filhos como o de William Bonner & Fátima Bernardes ou um de 12 anos e 6 filhos como o de Brad Pitt & Angelina Jolie são fracassos então me desculpem, mas então eu não tenho a menor ideia do que é um relacionamento bem sucedido.  A verdade é que não tem essa história de relacionamento fracassado, existem relacionamentos de meses que são mais verdadeiros do que muitos de 20 ou 30 anos de casamento, assim como também existem os de 20 ou 30 anos mais verdadeiros do que os de meses; quando se trata do sentimento o tempo não importa muito. 
 Acho que é sim importante ter um "casal modelo", um "casal inspiração" mas ao envés de procurar lá nos confins de Hollywood, porque você não dá uma olhada nos casais presentes na sua vida primeiro? Pode ser aquele casal de amigos que namoram há 5 anos, mas ainda se olham super apaixonados ou então os avós do seu melhor amigo que estão casados a 30 anos e ainda andam de mãos dadas na mesma praça há anos; ou melhor ainda porque você não procura alguém e começa a ser o seu próprio "casal modelo" ou então comece a cuidar melhor do seu namoro e seja um exemplo para outros. O amor está em todo lugar, basta você olhar a sua volta.
 Quanto a parar de acreditar no amor só porque um casal que você admirava terminou, só tenho isso a dizer: Não para de acreditar não! Não é porque tudo acabou entre eles que o amor deles nunca existiu; muito pelo contrário o amor existiu sim! foi lindo e maravilhoso enquanto durou, talvez ele só não tenha sido o bastante para manter o relacionamento, e além disso se tudo na vida tem um fim, com amor não poderia ser diferente; a história deles acabou, mas o amor sempre vai estar lá quando um olhar pra trás e relembrar de toda a história deles e lembrar do outro com carinho, ou então quando o outro for viajar pra algum canto onde já tinha ido com o um e lembrar dele. O fato é o amor sempre vai estar presente na vida deles, eles sempre se lembraram um do outro quando ouvirem a palavra amor.
 Então deixa de ser besta vai! Não para de acreditar não! 
Até porque se você não tiver fé no amor, vai ter fé em que?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário