sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

O poder ilimitado da música sobre a vida


  Ultimamente eu comecei a pensar sobre a música, sobre o que a música significa para o mundo, a sua importância para todas as pessoas. A música é como o oxigênio, é a energia que move o mundo, é por causa da música que acreditamos na vida, no amor, na fé, e em nós mesmos. A música tem o poder de nos definir de tocar nossas almas e de tornar tudo melhor. Eu não sei vocês mas quando eu estou num péssimo momento, basta eu colocar a música perfeita que isso passa. A música inspira a vida, a música é o que nos traz alegria de viver, dem a música a vida seria um erro.


   Mas sabe hoje a maioria das música não tem alma, não nos contam muito sobre a vida do artista e não nos mostram sua alma. Não que as músicas de hoje não sejam boas, pelo contrário ainda existem boas, mas hoje em dia as pessoas ligam muito mais pro ritmo da música do que pra letra em si, só o que importa é que a música tenha ritmo. Sendo que a letra é, na minha opinião, a parte mais importante da música, porque letra é sua mensagem, é sua lição de vida; o que fez Imagine ser um hino á paz? A letra, o que fez We are the Champions ser perfeita? A letra, o que fez All you need is Love ser um Hino ao amor? A letra.
 Onde estão aqueles blues, que nos partem o coração toda vez que ouvimos, e aquelas cantoras interpretam a música tão bem que não é preciso nem entender a letra, basta sentir. Onde estão aquelas letra profundas que são como se raios que atingem nossos corações, onde estão as DIVAS como Billie Holliday, Ella Fitzgerald, Dianna Ross, Aretha Franklin. 


   Ainda bem que graças aos deuses da música ainda existem artistas que não se importam apenas em fazer músicas populares, músicas que apenas dão lucros, que entram no topo da billboard, ou do Itunes, ainda existem cantores que compõe músicas que mudam vidas, que dão inspiração.
 Espero que um dia os cantores e compositores sejam comparados aos grandes do passado. Quero ver Ryan Tedder ser um compositor tão bem sucedido quanto John Lennon & Paul McCartney, quero ver Adam Lambert ser lembrado como "o novo Freddie Mercury", Ariana Grande ser comparada a uma grande voz e Taylor Swift ser comparada á Stevie Hicks e outras DIVAS.
 Porque eu ainda acredito que a música irá melhorar cada vez mais, porque afinal de contas a vida sem a música seria como dias chuvosos sem arco-íris. ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário