sexta-feira, 5 de agosto de 2016

#5Coisas - 5 Filmes Clássicos que você precisa assistir

Olá Pessoas!
Como vão vocês!

Hoje a tag 5 Coisas é com filmes clássicos que vocês precisam assistir urgentemente. 

Como cinéfila eu confesso que foi um pouco difícil escolher só 5 filmes (principalmente porque eu amo filmes clássicos) mas acabei escolhendo meus favoritos. ;)

1. E O Vento Levou (Gone With The Wind):

Esse é provavelmente meu clássico favorito, o número 1 do meu top Clássicos (Sim eu sei que isso é super clichê, mas eu realmente não me importo haha ;P) Tudo sobre esse filme me encanta. A História, o elenco, a direção de arte, o cenário, a trilha sonora enfim absolutamente tudo ❤❤❤ 
Eu amo tanto esse filme que até coloquei ele na lista dos 20 Filmes que marcaram minha vida 
Definitivamente não foi á toa que ele ganhou 8 oscars, são quase 4 Horas de filme, mas garanto que são 4 horas que valem muito a pena ;)




O Filme narra a complicada vida de Scarlett O’Hara (Vivien Leigh), seus amores e desilusões em um período que tem a Guerra Civil Americana como pano de fundo. Clark Gable é Rhett Butler, um vivido aventureiro que passa pela vida de Scartlett, em uma relação de amor e ódio marcada por conflitos já clássicos e cenas inesquecíveis de amor. Praticamente o inventor das telenovelas, devido aos conflitos constantes de emoções manifestadas e o romance como tema – não necessariamente por uma outra pessoa, e sim por uma causa, lugar ou qualquer outra coisa que se refira sentimentalmente ao personagem.

Meu Crush do cinema Clássico favorito ❤❤❤ haha ;P


2. Casablanca: 

Esse foi o segundo dos 3 clichês que eu coloquei nessa lista, mas também é outro que não poderia ficar de fora ;)


Durante a Segunda Guerra Mundial, muitos fugitivos tentavam escapar dos nazistas por uma rota que passava pela cidade de Casablanca. O exilado americano Rick Blaine (Humphrey Bogart) encontrou refúgio na cidade, dirigindo uma das principais casas noturnas da região. Clandestinamente, tentando despistar o Capitão Renault (Claude Rains), ele ajuda refugiados, possibilitando que eles fujam para os Estados Unidos. Quando um casal pede sua ajuda para deixar o país, ele reencontra uma grande paixão do passado, a bela Ilsa (Ingrid Bergman). Este amor vai encontrar uma nova vida e eles vão lutar para fugir juntos.
3. Funny Girl: 
                                     

Esse filme deve ser beem familiar para os fãs de Glee, porque ele é o filme favorito da personagem Rachel Berry que tinha Barbra Streisand como sua maior inspiração (não por coincidência também é o filme favorito da atriz Lea Michele que também é louca por Barbra Streisand). Rachel chegou até a estrear o musical na Broadway na série.
Lea Michele cantando Barbra Streisand sempre me arrepia 
Esse filme era tão mencionado na série que me deixou louca pra assisti-lo, confesso que não foi nem um pouco fácil de achar, mas depois que eu achei e assisti entendi completamente o porque da Rachel ser obcecada por ele, e também me tornei fã de carteirinha de Barbra Streisand, ela arrasou como Fanny Brice, Oscar super merecido. ;)
Fanny Brice (Barbra Streisand) é uma jovem judia do Lower East Side tratada como patinho feio pelos demais. Sonhando com os estrelato, ela rouba a cena num show local e é contratada pelo famoso produtor Florenz Ziegfeld (Walter Pigeon). Já reconhecida por seu talento para os palcos, Fanny se apaixona pelo jogador compulsivo Nicky Arnstein (Omar Sharif). Logo se casam, mas enquanto a carreira da atriz e cantora prospera, o relacionamento dos dois se deteriora.
Hello Barbra1 ;)


4. A Dama das Camélias (Camille):
Esse é o "Diferentão" dessa lista porque ele é um pouco desconhecido. Eu coloquei ele porque eu li o livro e super amei, e quando descobri que existia um filme estrelado por Greta Garbo fiquei louca, louca pra assistir; ele é 50% fiel ao livro, mas mesmo assim é muito bom. 


Marguerite Gautier (Greta Garbo), uma cortesã, conhece o amor, mas é humilhada pelo antigo amante e o pai de seu novo amor, Armand Duval (Robert Taylor), que lhe diz que ela destruirá o futuro do seu filho. Diante deste quadro, apesar de amá-lo loucamente, ela não só o abandona como o faz acreditar que voltará para o seu antigo amante e protetor.
5. Ben-Hur: 
                       Esse filme é o último clichê, mas eu coloquei propositalmente porque recentemente fizeram um remake que estreia agora dia 18 de agosto e eu recomendo que você assista a versão antiga antes de ver a nova, não para comparar, mas para apreciar a maravilha que é esse filme. Para a época em que foi feito a produção desse filme simplesmente é surpreendente. Se você é cinéfilo e ainda não viu esse filme correr pra ver logo, são 3h32 de pura magia como só o cinema faz. ;)
Em Jerusalém, no início do século I, vive Judah Ben-Hur (Charlton Heston), um rico mercador judeu. Mas, com o retorno de Messala (Stephen Boyd), um amigo da juventude que agora é o chefe das legiões romanas na cidade, um desentendimento devido a visões políticas divergentes faz com que Messala condene Ben-Hur a viver como escravo em uma galera romana, mesmo sabendo da inocência do ex-amigo. Mas o destino vai dar a Ben-Hur uma oportunidade de vingança que ninguém poderia imaginar.
Esses foram 5 filme de hoje, espero que tenham gostado. Se gostaram, ou tiverem outra dica de filme comentem o post ;)

Don't Mess With Fanny ;) haha ;P


Tchau pessoas! Até a próxima! ;* ❤❤❤


Nenhum comentário:

Postar um comentário