quarta-feira, 13 de novembro de 2019
Sentir a Flor da Pele
Ás vezes eu sinto tudo tão intensamente que parece que carrego o peso do mundo nas costas.
Sentir tudo tão a flor da pele assim, em um mundo onde tudo tem se tornado cada vez mais raso, é um grande desafio. Por algum motivo que eu desconheço as pessoas tem estado cada vez mais frias, com medo de se deixar sentir, medo de ser julgado por sentir, medo de sofrer. Por isso escolhem se tornar máquinas quase incapazes de sentir qualquer tipo de sentimento mundano.
Eu sinceramente nunca fui assim, apesar de toda a fama de ser coração gelado que o meu signo me traz, sempre lutei contra a parte de mim que diz que eu preciso ser fria. Perdi as contas de quantas brigas entre minha cabeça e meu coração eu tive que apartar, e por mais que algumas vezes seja necessário deixar a razão falar mais alto, calar meu coração jamais é uma opção.
Carregar toda intensidade no meu ser me trouxe muito mais do que o apelido de Stormheart (Coração Tempestade), ser assim desde criança tem permitido crescer lidando melhor com todas as coisas que eu sinto, tem me ensinado a canalizar todas essas emoções em outras coisas.
Entretanto, talvez a melhor coisa que eu tenha aprendido seja não tentar controlar todos esses sentimentos, apenas deixá-los fluir sozinhos, porque por mais que na hora pareça que eles não irão passar, eles vão. Afinal, tudo passa.
Quando toda a dor e sofrimento me atingem eu desabo em um desfiladeiro profundo onde parece impossível sair, mas eventualmente eu acabo saindo e me reerguendo, acho que talvez Isso tenha me tornado mais resiliente e resistente.
Perdemos tanto tempo tentando controlar nossas emoções e o nossos sentimentos que não nos damos conta do privilégio que é ser capaz de sentir. Nossa capacidade de sentir é o que nos difere das máquinas, dos objetos, das coisas, o não sentir é não viver, é menos ainda que sobreviver, não sentir é morrer.
Por isso, meu lema se tornou se Permita Sentir, não importa o quão doloroso ou o quão intenso seja, apenas se permita. Se deixe levar por qualquer sentimento que você estiver sentindo, no exato momento que você estiver sentindo, porque o não sentir, simplesmente não é para os vivos.
Agora que você leu todo esse desabafo sobre o tão intenso sentir, eu quero que você me prometa que vai se permitir sentir, mesmo quando o que você estiver sentindo te deixar péssimo, deixe. Nunca se prive de sentir nada, se jogue de cabeça, mesmo que você machuque, lembre-se de que a dor é consequência do sentir, assim como a felicidade também. Não se culpe por sentir demais, e nunca peça desculpas por sentir muito, veja isso como uma qualidade e aprenda a amar isso.
A vida é muito curta, para você se privar de sentir, existe todo um mundo lindo aí fora, e com ele um monte de novos sentimentos que você nunca vai sentir se você não se permitir. Se liberte dessa prisão, pare de ouvir aquela voz na sua cabeça que diz que você não precisa sentir, cale essa voz.
Se deixe transbordar por todos os sentimentos que te habitam e te cercam, porque sentir é a melhor coisa de estar vivo.
Assinar:
Postagens (Atom)