quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Minha estranha mania de isolamento

 


  Na minha vida toda eu tive um defeito, uma mania que meio que começou a me incomodar... A mania de isolamento, ás vezes eu me isolo muito, me afasto completamente das pessoas que eu amo. Acho que esse é só mais um dos muitos defeitos genéticos que eu herdei da minha mãe, ela também se isola muito.
 Sabe ás vezes não é por mal, eu simplesmente me afasto, confesso que acho que isso piorou um pouco depois que o meu pai morreu, porque minha mãe trabalhava muito e sempre me deixava com ele e com ele eu não me isolava, tá eu também o afastava e muito, mas não me isolando, com ele eu tinha outra maneira de afastá-lo, mas enfim depois que ele se foi isso definitivamente piorou um pouco, afinal eu e minha mãe juntas e sozinhas, duas pessoas "autoisolantes" morando juntas acho que isso não ajudou muito né?
 Mas sei lá eu meio que sempre tive isso, pelo menos desde que me lembro.
 Por incrível que pareça essa época do ano, fim de ano, é talvez a época que isso mais acontece, estranho porque deveria ser ao contrário né esse clima de Natal e de Ano Novo deveriam me deixar mais próxima das pessoas, mas não faz, ok eu sou uma pesso bem estranha.
 Mas não é por mal, é só uma maneira de ficar em paz, de colocar a cabeça no lugar, e fazer umas mudanças. Aliás acho que é por isso que isso acontece bem perto do Ano Novo, porque essa época é a época pra mudanças, pra rever suas escolhas e mudar suas perspectivas e se reinventar.
 É isso, eu me jogo na calmaria pra depois dar de cara na tempestade, fico só nas marolinhas pra depois me jogar nas ondas do mar aberto.
 Talvez isso um dia mude, talvez quando eu estiver casada e com filhos eu pare de me isolar, talvez isso aconteça, talvez não, mas mesmo que nunca aconteça... Posso pedir um favor?
Não se afaste de mim só por isso, me deixe quieta por um tempo e depois volte a me procurar, porque quando isso passar eu te garanto que eu vou precisar de muito amor ao meu redor e talvez de um abraço, então por favor... Fique e espere pelo meu abraço! ;)


"Quando tantos são solitários e parecem ser solitários, e indesculpavelmente egoísta ser solitário sozinho."
Tenesse Williams

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

It's Christmas Time! ;D


  Todos os anos quando chega dezembro, chega aquela época mágica do ano, aquela época em que a cidade e as casas estão todas enfeitadas, que as luzes brilham tanto quanto as estrelas no céu, que as árvores são enfeitadas e ficam tão lindas, aquela época que em alguns lugares neva e deixa tudo branco e em paz, aquela época que o peru não queria que acontecesse, aquela época que os presentes são colocados na base da árvore, aquela época que as crianças ficam loucas esperam Papai Noel chegando com seu presente, aquela época onde a familia toda se reune e fica todas unida novamente.
  Essa época mágica a que me refiro é o Natal. Sabe eu nunca tinha parado pra pensar sobre o significado do Natal, e eu não estou falando no sentido religioso, da história do nascimento do menino Jesus; estou falando do que ele significa para as pessoas, qual a verdadeira mensagem do Natal? Sabe o Natal é muito mais do que os presentes, a árvore, os enfeites, as luzes e a comida deliciosa; isso são apenas símbolos; o Natal se trata do amor, se trata de dizer as pessoas que você ama o quanto você as ama, se trata de perdoar tudo o que te aconteceu, perdoar as brigas feias que aconteceram, se trata de esquecer o orgulho e dizer "me desculpe", se trata de ficar com seus entes queridos, aquelas pessoas que você mais ama no mundo e se divertir com elas e aproveitar cada minuto ao lado delas.
 Se trata de acreditar que milagres realmente acontecem. Sabe todas aquelas histórias clássicas de Natal como Um Conto de Natal ou O Milagre na Rua 34? Sabe o que elas tem em comum? Nas duas milagres acontecem, nas duas as pessoas acreditam que milagres são possíveis e por isso milagres acontecem. 
 Porque no ano todo pode não ocorrer nada, mas não existem uma época tão mágica e tão propísia a milagres quanto o Natal. ;)


♬♪ So this is Christmas
And what have you done
Another year over
And a new one just begun
And so this is Christmas
I hope you'll have fun
The near and the dear one
The old and the young... ♬♪
(Então é Natal

E o que você fez?

Outro ano se vai,

E um novo começa

E então é Natal

Eu espero que você se divirta.

As pessoas próximas e queridas,

Os idosos e os jovens...)



Feliz Natal pessoas! ❤️ *---*

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Crítica: O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos

 
 
  Sabe aquele filme que mesmo depois dos créditos você não consegue esquecer? Aquele filme que te deixou tão em êxtase que você provavelmente só vai pensar nele a semana inteira? Com certeza O Hobbit A Batalha dos Cinco Exércitos se encaixa perfeitamente nessa categoria.
 Esse último filme da trilogia O Hobbit foi sim tão maravilhoso quanto O Retorno do Rei, mas na minha mais humilde opinião esse foi a obra prima de Peter Jackson.
 Esse filme foi um mix de emoções; felicidade, tristeza, agonia e saudade são só algumas delas.
 Peter Jackson conseguiu me fazer chorar de saudades por esses personagens maravilhosos, uma coisa que desde 2012 ninguém tinha conseguido fazer.
O que Peter Jackson fez com essa história e esses personagens foi simplesmente torná-los lendas, não teria como essa incrível saga ter um fim mais perfeito.
 Se tivesse que descrever A Batalha dos Cinco Exércitos com uma palavra ela definitivamente seria: Épico! 


♬♪ Under cloud, beneath the stars Over snow one winter's morn I turn at last to paths that lead home And though where the road then takes me I cannot tell We came all this way But now comes the day To bid you farewell Many places I have been Many sorrows I have seen But I don't regret Nor will I forget All (who took the road with me) ♬♪ 
[Sob as nuvens, abaixo das estrelas Sobre a neve de uma manhã de inverno Eu virei finalmente a caminhos que levam para casa E apesar de onde a estrada, em seguida, levar-me Eu não posso dizer Nós viemos de tão longe Mas agora chega o dia Para dar o adeus Em muitos lugares eu estive Muitas dores eu vi Mas eu não me arrependo Nem vou esquecer Todos (que tomaram a estrada comigo)]








♬♪ And though where the road then takes me I cannot tell We came all this way But now comes the day To bid you farewell, I bid you all a very fond farewell. ♬♪ 
(E apesar de onde a estrada, em seguida, levar-me Eu não posso dizer Nós viemos de tão longe Mas agora chega o dia Para dar o adeus  Desejo a todos um adeus com muito afeto.)


♬ I bid you all a very fond farewell.  ;) ❤️ *---*

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O sonho de toda Garota

 

 Toda garota sonha em viver uma 
história de amor como um filme romântico, né?
Como em Bonequinha de Luxo, Diário de uma Paixão, E O Vento Levou, Titanic, Romeu & Julieta,  Moulin Rouge... (esses quatros últimos sem o trágicos finais, é claro!) 
 Que tipo de garota não sonha ou gostaria de ter um Edward Cullen, um Jay Gatsby, um Ted Mosby, Damon Salvatore ou um Princípe Encantado pra chamar de seu; um homem que seja perfeito, que lhe traga flores, faça serenatas, que lhe de beijos que ardam como uma chama, um romântico incorrigível. 
 Pois esse é o maior erro das mulheres... Querer viver em um filme antigo, ter a síndrome fos contos de fadas. 
 Estes homens não existem, o homem perfeito não existe, mas no mundo de hoje ainda existem homens românticos, claro que ainda exitem muitos sapos fingindo serem princípes, cabe a nós arrancarmos suas mascáras. No entanto, é no meio dos sapos que os "princípes encantados" estão; é procurando sapos na floresta encantada que chamamos de vida que acabamos encontrando encontrando o Princípe Encantado. Lembra da história da Princesa e o Sapo? Só quando a Princesa beijou o sapo ela encontrou seu Princípe. O que eu to querendo dizer é que: É beijando sapos que encontramos o Príncipe.
 Porém como encontrar o Princípe da sua vida se você está prestando atenção nos fictícios; nãi vai ser em livros ou filmes que você vai encontrá-lo.
 O Princípe está lá fora, esperando pelo beijo do amor verdadeiro da sua Princesa...
Essa Princesa pode ser você... 
Porque você não tenta e se arrisca, algo incrível pode acontecer ;)

Find your own Prince Charming ;D
(Encontre seu próprio Princípe Encantado)

"Os garotos fictícios são melhores que os reais."
A isso não é verdade vai, tudo bem que os fictícios são "melhores" mas ainda existem alguns garotos que valem a pena ;)

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Sua vida em uma playlist ;)


Recentemente eu assisti um filme (Chamado Mesmo que Nada der Certo, ou em inglês Begin Again) que me fez pensar um pouco na influência que a música tem nas nossas vidas. Como as músicas que ouvimos mudam a nossa maneira de sonhar, de viver, de pensar ou de enxergar as coisas.
 Então inspirada nesse filme e numa postagem da Bruna Vieira que eu li no blog Depois do Quinze ;)
 Eu resolvi escolher 20 músicas que me marcaram, e o porque delas terem me marcado tanto, músicas lindas que com certeza estão na trilha sonora da minha vida *---*
Espero que vocês gostem ;)

"Você pode dizer muito sobre uma pessoa pelo que está na sua playlist." 

Minha Vida em 20 músicas *---*

1- Life is Beautiful - Vega 4:
http://youtu.be/Imw-Mfdy9P0
♬♪ "Life is beautiful, but it's complicated.
We barely make it.
We don't need to understand,
There are miracles, miracles."♬♪ 

Essa música é aquela música que eu sempre escuto quando eu estou muito deprê ou muito feliz.(depende do momento haha ;P)
Ela me da força, pela sua letra linda e profunda, só o nome dela já é um incentivo, mas o refráo também "a vida é linda, mas é complicaca..." Ela diz que a vida é linda, e é mesmo, mas também é complicada e é, mas apesar de todas as complicações ela é linda e vale apena vivê-la. ;)


2- Smile - Charles Chaplin:
http://youtu.be/GAQfwpEDdOw
♬♪ "If you smile through your pain and sorrow
Smile and maybe tomorrow
You'll see the sun comes shinning through, For you."♬♪ 

Essa música é uma das que me fazem pensa muito (ás vezes eu até choro com ela.) 
Sabe aquela expressão "Haja o que houver sempre mantenha o sorriso na cara." Pois acho que essa é a principal lição dessa música. Se você sorrir e pensar positivo vai dar tudo certo. 



3- Born this way - Lady Gaga:
http://youtu.be/wV1FrqwZyKw
♬♪ "I'm beautiful in my way
'cause god makes no mistakes
I'm on the right track baby
I was born this way."♬♪ 

Essa música se tornou um hino por um motivo, e não é atoa certo?
Ela fala sobre se aceitar exatamente como você é, porque você é lindo desse jeito.
Ela também é muito especial pra mim porque no meu Nono ano no colégio, a minha sala ganhou o festival de música com essa música, então ela me traz várias boas lembranças *---* 
(Até hoje não acredito que ainda lembro ela inteira... Incluindo a parte super rápida ;D hahaha ;P)


4- The Climb - Miley Cyrus:
http://youtu.be/-t46xJpQnv8
♬♪ "There's always gonna be another mountain,
I'm always gonna want to make it move,
Always gonna be an uphill battle
Sometimes I'm going to have to lose
Ain't about how fast I get there
Ain't about what's waiting on the other side, It's the climb."♬♪

Essa música é tão importante pra mim que ela marcou meu ano de 2010. Foi um ano difícil, eu sofri muito por ter repetido de ano, e por perder a minha antiga sala. Mas por incrível que pareça, ela não me deixa triste, ao contrário ela me da uma sensação de conquista, me da força.
Porque a vida é uma escalada, existem altos e baixos; mais quando chegamos ao topo vale muito a pena. ;)


5- Skyscraper - Demi Lovato:
http://youtu.be/r_8ydghbGSg
♬♪ "Go on and try to tear me down
I will be rising from the ground,
Like a skyscraper."♬♪ 

Essa música é provavelmente a minha favorita da Demi, preciso mesmo dizer porquê?
Eu adoro a filosofia por trás dela, que devemos ser como Arranha-céus que não deixam que nada os atrapalhem de subir. Isso além da história de Superação da Demi que se encaixa perfeitamente com a letra.
Ela é um dos meu hinos, eu amo demais essa música e nunca vou esquecê-la! *---*
#StayStrong ;)


6- Untouchable - Girls Aloud:
http://youtu.be/rGkpoGZOzpo
♬♪ "And in my dreams it feels like we are never gonna fall,
We're safe and sound and we're untouchable."♬♪ 

Essa música marcou um dos melhores momentos da minha vida: uma feira cultural no meu Oitavo anos da escola em 2010 *---* 
Sabe aquela feira cultural que a sala toda participou e deu o sangue pra fazer dar certo, com aquele seu professor favorito? Pois foi exatamente isso. Como diria meu ex-professor foi "Cósmica!" ;D
Foi Realmente Inesquecível! ❤️


7- Shake it out - Florence and the Machine:
http://youtu.be/WbN0nX61rIs
♬♪ "It's always darkest before the dawn."♬♪ 

Essa música é minha favorita da Florence ❤️
O que me marcou essa música foi exatamente a frase acima (Eu ainda vou tatuar essa frase ;D)
"É sempre escuro antes de amanhecer." ;)
Essa frase meio que se tornou minha filosofia de vida.
Na vida sempre acontecem coisas ruins antes das boas...
Sem a chuva nunca veriamos o Arco-Íris. ;)


8- Imagine - John Lennon:
http://youtu.be/DVg2EJvvlF8
♬♪ "You may say, I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will be as one..."♬♪ 

Essa música é sem dúvida um hino da paz certo?
Então é por isso que ela está no meu top 20. Porque ela me faz acreditar em um mundo melhor, apesar de todas essas barbaridades que acontecem no mundo, eu ainda tenho esperança de que isso um dia pode, e vai mudar. :)
 Afinal John Lennon não era o único sonhador ;)
#MakeLoveNotWar


9- Canção da América - Milton Nascimento:
http://youtu.be/fDio3_1AaJ8
♬♪ "Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito,
mesmo que o tempo e a distância, digam não..."♬♪ 

Essa música está aqui representando minha infância, e meu Pai. Acho que se eu tivesse que escolher uma música pra ser a nossa seria essa... Porque foi ele que me apresentou ela. E ela me faz lembrar dele. *---* ❤️


10- La Vie en Rose - Louis Armstrong:
http://youtu.be/EfNWAboguJQ
♬♪ "Give your heart and soul to me
And life will always be
La vie en rose."♬♪ 

Essa música eu coloquei aqui porque ela também me da a sensação de paz, de conforto, de aconchego *---*
Afinal quem não gostaria de um fim de tarde abraçadinha com quem você ama só ouvindo essa música :)
(Não que isso tenha acontecido comigo, of course! Mas se acontecer eu não vou reclamar haha ;P)


11- Taking Chances - Lea Michele:
http://youtu.be/v68PysxEmyI
♬♪ "But what do you say to taking chances?
What do you say to jumping off the edge?
Never knowing if there's solid ground below..."♬♪ 

Essa música é um dos meus solos favoritos da Rachel Berry ❤️
Eu amo a mensagem dela do tipo: "A vida é um risco, então o que você acha de se arriscar comigo?"
;) é tão simples e romântica *---* 
Haha ;P


12- All you need is Love - The Beatles:
http://youtu.be/j8py4yDUqks
♬♪ "All you need is love, love
Love is all you need."♬♪ 

Essa música é a minha favorita dos Beatles ❤️ (e como Beatlemaniaca tinha que ter uma representando eles haha ;P) 
 A verdade é que se o amor tivesse um hino muito provavelmente seria essa música *---*
Eu amo essa música porque acho tão simples e romântica a ideia dela; de que amor é tudo o que precisamos. Se tivessemos mais amor no mundo não existiriam tantas tragédias né! ;)



13- Demons - Imagine Dragons:
http://youtu.be/mWRsgZuwf_8
♬♪ "When you feel my heat
Look into my eyes
It's where my demons hide,
It's where my demons hide."♬♪

Essa música é uma das minhas favoritas do Imagine Dragons.
Adoro a mensagem dela.
Todos nós temos anjos e dêmonios dentro de nós, luz e trevas, bem e mal. Isso é o que nos torna um pouco parecidos, a diferença é que cada um de nós escolhe um caminho diferente do outro.



14- Empty Handed - Lea Michele:
http://youtu.be/qhNPF16xruQ
♬♪ "If you came to me empty handed
I'd breathe your ocean to bring you hope and if you came to me empty hearted
I'd find the pieces to make you whole."♬♪ 

Essa música é a minha favorita do CD da Lea Michele ❤️
Ela me traz a esperança do amor, aquela história de abrir seu coração novamente pro amor. De se arriscar por amor de novo. Te garanto que vale o risco. ;)



15- Even my dad does Sometimes - Ed Sheeran:
http://youtu.be/D9E4XlbkBjw
♬♪ "Live life like you're giving up
Cause you act like you are
Go ahead and just live it up
Go on and tear me apart
And hold on."♬♪ 

Essa música é uma das minhas favoritas do Ed Sheeran. ❤️
Ela fala sobre se arriscar, mesmo quando você está um caos, totalmente arrasada. 
Porque se você não tem nada a perder, então porque não apostar tudo? ;)



16- Live Like We're Dying - The Script:
http://youtu.be/YbfeSImDntw
♬♪ "Every second counts on a clock that's tickin'
Gotta live like we're dying."♬♪ 

Essa música é muito demais
(Ela na verdade não é do The Script, mas como foi uma das primeiras músicas que eu ouvi deles, e uma das minhas favoritas e além disso eu amo muito eles então é isso ai ;) haha ;P)
Ela fala sobre viver todos os dias como se você estivesse morrendo. Faça o que você sempre quis fazer, antes que seja tarde. 
Quer pular de paraquedas? Vá em frente com isso amiga! 
É melhor fazer agora do que ficar pensando "ai como eu queria ter feito isso." ;)


17- Give it Time - Tyrone Wells:
http://youtu.be/JO9Sflqpv0c
♬♪ "You gotta give it time, gotta give it time, You're gonna be alright 
You gotta give it time, gotta give it time and you've got the rest of your life."♬♪ 

Essa música é uma das minhas favoritas do Tyrone Wells *---*
Ela fala sobre dar tempo ao tempo. Na vida nada acontece como queremos, tudo acontece quando devia acontecer, não se pode apressar as coisas; elas tem que acontecer naturalmente.
Essa foi uma lição que eu literalmente demorei 20 anos pra aprender, por isso que essa música  marcou meu 2014 ;)


18- The Story - Sara Ramirez:
http://youtu.be/FUS4OpDbCsE
♬♪ "All of these lines across my face
Tell you the story of who I am
So many stories of where I've been
And how I got to where I am."♬♪ 

Sobre essa música... Primeiramente se você é fã de Grey's Anatomy, você deve amar essa música ;)
Ela me surpreendeu pela letra e pela voz da Sara Ramirez (Callie que voz maravilhosa é essa. Amo! ❤️) 
Ela fala sobre tudo que fazemos na vida fazem parte da nossa história, fazem parte de quem nós somos. ;)
Eu amo isso! *---* 


19- Brave - Sara Bareilles:
http://youtu.be/QUQsqBqxoR4
♬♪ "I just want to see you,
I want to see you be brave."♬♪ 

Essa música me apresentou a minha DIVA querida Sara Bareilles e é a minha favorita dela ❤️
Sempre que estou passando por um momento depre eu penso na letra dela e isso me da força. 
Eu escutei ela no dia em que perdi meu primeiro emprego... Naquele dia meu mundo todo tinha caido, mas eu levante a cabeça, coloquei essa música e escrevi um texto lindo. ;)
Não foi a toa que ela marcou o meu 2013 ;)
(E um dia eu ainda vou tatuar no pulso a frase "Be Brave" por causa dela. Porque assim sempre que eu tiver um momento de fraqueza eu vou olhar pra ela e isso vai me dar força ;) eu simplesmente amo essa música ❤️)


20- I Lived - One Republic:
http://youtu.be/z0rxydSolwU
♬♪ "With every broken bone
I swear, I lived."♬♪ 

Essa música é só uma das milhões de razões de eu amar muito o Ryan Tedder ❤️ (E uma das razões do porque eu acho ele um dos maiores compositores do século, depois de Lennon & McCartney of course!)
Essa música é simplesmente muitoooo perfeita, a letra, a melodia, o clipe... Tudo nela é perfeito! 
Ela fala sobre o fato de nós precisarmos aproveitar todas as experiências, todas as oportunidades da vida, porque mesmo que coisas ruins aconteçam, elas fazem parte da vida. Como diria Forrest Gump #ShitsHappen ;) haha ;P
E ela fala também sobre como você quer deixar esse mundo... Quer fazer a diferença, se apaixonar, quebrar a cara e se levantar de novo como Forrest Gump ou quer deixar esse mundo sem nenhuma marca sua, sem ter feito nada do que queria?
Se eu tivesse que escolher uma música pra simboliza a minha vida toda eu sem dúvida seria essa. ;)
Eu quero essa música tocando no meu enterro, já até falei pra minha mãe que se eu morrer eu quero a frase "With every broken bone I swear, I lived." no meu epitáfio (Que mórbido não? Haha ;P) mas quer epitáfio mais lindo que esse... Aliás eu acho que eu também vou acabar tatuando essa frase ;D haha ;P
Eu amo tanto essa música que eu escolhi ela como a música que marcou meu 2014 *---* ❤️


É isso...
A verdade é que se a música não existisse, eu também não existiria.
Apenas tente imaginar um mundo sem aquela melodia espetacular que faz seu coração bater mais rápido e traz paz pra sua mente? 
É eu sei, parece impossível né!
E é! 
Sem a música o mundo seria um caos, seria como um arco-íris sem cores. 
 Eu acho que se existem uma energia que move o mundo, que move a vida... Essa energia é a música ;D ❤️


Então por hoje é só, gente ;)
Espero que você tenham gostado...
E vocês quais são as músicas que mais te marcaram? 
Deixem ai nos comentário que eu vou ler todos, e se vocês tem blog 
Aceitem o desafio, façam o mesmo e deixem o link nos comentários que eu vou ler todos ;D
Até mais gente ;*

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Love Letter for John Lennon


Querido John, 
 Hoje se fazem 35 Anos que perdemos um gênio, hoje fazem 35 anos que aquele que pedia e lutava incansavelmente pela paz foi morto violentamente, 35 anos sem John Winston Ono Lennon...
 Hoje é um daqueles dias em que a frase "E Se?" ecoa muitas e muitas vezes.
 E se você nunca tivesse dado aquele autografo? 
 E se a dupla Lennon & McCartney nos surpreendesse e voltasse a compor juntos depois de todos esses anos?
 E se você tivesse feito vários shows no mundo todo?
 E se você gravasse uma música com o Sean?
 E se você, o Paul e o Ringo se reunissem e fizessem um show em homenagem ao George?
E se vocês surpreendessem os Beatlemaniacos com uma Tour exclusiva?
E a pergunta que mais dói: E se você estivesse vivo? 
 Dizem que algumas pessoas são como estrelas cadentes que estão destinadas a vir para o mundo para fazer a diferença, para marcar e tocar as vidas de milhões de pessoas, pra lutar pelos que acreditam e depois voltar para o lugar de onde vieram: o céu. 
 Acho que esse termo se aplica bem a você... Nossa estrela cadente que se foi cedo demais.
 Sabe eu ainda acredito que talvez exista algum universo paralelo onde você nunca tenha dado aquele autógrafo e o  Mark Chapman nunca tenha atirado em você. Parece loucura, mas mesmo que isso tenha 1% de chance de acontecer... Como esse universo tem sorte por te ter cara! 
E mesmo que isso não exista, de fato... 
Deus tem mesmo muita sorte... Ele só escolheu os melhores para serem anjos. ;)
 Saiba que mesmo depois de 35 anos, você ainda faz muita falta pra o mundo todo.
 Mas de alguma forma, ao pensar que de ai de cima você está lá, olhando por nós, acho que isso ameniza um pouco a dor...
Descanse em paz John Lennon, continue brilhando mais e mais ai em cima, e saiba que sua mensagem foi entendida e até hoje as pessoas ainda lutam pelo que você tanto queria: a paz. Pode parecer impossível, mas por sua causa eu ainda tenho fé que isso um dia vá acontecer. ;)
PS: obrigado por me inspirar tanto! 
PS 2: Dê um abraço no Freddie e no Cory por mim e diga que eles também fazem muita falta



"A vida é aquilo que acontece enquanto você está planejando o futuro."



"Vivemos num mundo onde nos escondemos para fazer amor! Enquanto a violência é praticada em plena luz do dia."
John Lennon


♬♪ And if I say I really loved you 
And was glad you came along. 
If you were here today. 
Ooh- ooh- ooh- for you were in my song. 
Ooh- ooh- ooh- here to - day. ♬♪


"You may say that he is a dreamer, but he is not the only one..." 

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

A Finitude da Vida


Antoine de Saint-Exupéry escreveu:
“Sou um pouco de todos que conheci, um pouco dos lugares que fui, um pouco das saudades que deixei e sou muito das coisas que gostei” 
Acho que essa frase define bem a história de todo ser humano. 
 Na vida nós passamos por momentos, vemos coisas, escutamos coisas e fazemos coisas que nos moldam, nos tornam quem somos. Assim como a as estações mudam, nós mudamos contantemente, todos os dias aprendemos alguma coisa nova, que não importa quão pequena seja nos mudam. 
  Se olharmos para o passado, vamos ver com certeza que a pessoa costumavamos ser não é a pessoa que somos hoje. Nossas vidas são como um elevador que passa por todos os andares continuamente, cada andar representa uma etapa de nossas vidas. 
  Cada momento que vivemos definem nossas escolhas, definem quem queremos ser, até mesmo aqueles momentos piores momentos, aliás acho que esses momentos são os que mais nos ensinam; não que os momentos felizes não nos ensine nada, claro que ensinam, nos ensinam a viver a aproveitar enquanto eles duram porque na vida existem mais momentos tristes do que felizes, mas os piores momentos no ensinam muito mais, porque eles nos ensinam a ser fortes, fortes para que quando outros momentos ruins venham nós saibamos que é possível superá-los e que eles não duram para sempre. 
  É por isso que cada étapa da vida é importante, por isso que devemos sonhar como se fossemos viver para sempre e viver como se fossemos morrer amanhã, por isso devemos nos arriscar e cometer erros, devemos cair para aprendemos a nos reerguer sozinhos; porque o que torna a vida preciosa é que ela é finita, e cada momento dela é único, não vai acontecer nunca de novo. 
 Porque se você não vai viver para se arriscar, então para que viver?

"Contemple a vida em sua finitude." 


♬♪ Before the flame goes out tonight
Yeah we'll live until we die ♬♪

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Sou o que sou, sem desculpas ;)



  Não sou Raul Seixas, mas sou uma Metamorfose Ambulante;
 Não sou Lulu Santos, mas condidero justa Toda Forma de Amor;
 Não sou John Lennon, mas sou mais uma sonhadora;
 Não sou Sara Bareilles, mas sou Brave;
 Não sou Demi Lovato, mas sempre me ergo like a Skyscraper;
 Não sou Taylor Swift, mas sou Fearless;
 Não sou Katy Perry, mas You're gonna Hear me roar;
 Não sou Ingrid Michaelson, mas sou The way I am;
 Não sou Lady Gaga, mas odeio um Bad Romance;
 Não sou Christina Aguilera, mas I am beautiful, no matter what they say;                  
 Não sou Christina Perri, mas I am only Human;
 Não sou Katherine McPhee, mas quero uma Love Story;
 Não sou Ed Sheeran, mas Give me Love;
 Não sou Avril Lavigne, mas tenho meu lado Bad Girl;
 Não sou Elton John, mas Don't go Breaking my Heart;
 Não sou Cazuza, mas tenho minha própria Ideologia;
 Não sou Cássia Eller, mas tenho Malandragem;
 Não sou Nando Reis, mas sei Por onde andei;
 Não sou o Skank, mas Vou Deixar a Vida me Levar pra onde ela quizer
 Não sou Jessie J, mas sei que Nobody's Perfect;
Não sou Nick Jonas, mas sei Who I am;
 Não sou Clarice Falcão, mas De todos os Loucos do mundo eu quis você;
 Não sou Bruno Mars, mas you can Count on Me;
 Me inspiro nos meus Idolos, 
faço minhas próprias escolhas;
 Tenho personalidade, sou persistente;
Corro atrás do que eu quero, cuido de quem eu amo;
 Vivo o agora, sem arrependimentos;
Sou assim meio louca, meio boneca, sou do jeito que quero, sem desculpas! ;)

♬♪ I don't wanna be anything other 
than what I've been trying to be lately
All I have to do is think in me 
and I have peace of mind... ♬♪
(Eu não quero ser nada além 

do que eu tenho tentado ser ultimamente

Tudo que eu tenho que fazer 

é pensar em mim e eu terei paz de espírito...)

I Don't Wanna Be - Gavin DeGraw 

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Waiting for "Meant to be"

  

   Sabe eu nunca tive paciência pra esperar, na verdade acho que eu tenho paciência pra poucas coisas na vida e definitivamente esperar não é uma delas, eu era o tipo de criança que acabava abrindo o presente de natal, antes do natal; isso quando eu não comprava bem antes do natal, eu sempre ficava ansiosa pro meu aniversário; ou então quando tinha um
acontecimento muito importante como uma viagem eu ficava muito ansiosa, porque nesses casos eu tinha que esperar e não tinha jeito, e eu acabava nem dormindo; mas enfim eu nunca soube realmente ter paciência para espera.
    Provavelmente é por isso que talvez a maior espera de todas, a espera da pessoa certa; ou do The One (como diria Ted Mosby) esteja me torturando tanto. Eu sempre admirei essas pessoas que conseguem controlar totalmente a carência e ficar bem sozinhas; não que eu seja uma delas, mas confesso que eu meio que me acostumei a estar sozinha porque estive a minha vida inteira, e não  eu não estou bancado a coitadinha (até porque eu sempre odiei essa coisa de "donzela em apuros") é só que vamos admitir que ninguém nasce preso á alguém, nem mesmo ás nossas progenitoras mães; porque o cortão umbilical é cortado na hora do nascimente, sendo assim todos nós deveriamos nos sentir bem sozinhos, mas nunca ficamos; pelo menos não 100% do tempo; sempre tem algum momento que a solidão nos pega e vem aquela depressão e aquelas perguntas "o que têm de errado comigo?" e "Por que eu ainda estou solteira?" Essas perguntas ficam nos atormentando, até que entedemos que as repostas são: Não têm absolutamente nada de errado com você e porque ainda não chegou o momento certo. É ai que descobrimos que aquela história de momento certo até que é meio verdade, ficamos putos, completamente cheios de raiva, porque essa merda de momento sempre demora pra chegar; pelo menos pra algumas pessoas como eu (se pra você não demorou então meu amigo, parabéns! você tem mesmo muita sorte)


   Sabe aquela velha história que "Vai acontecer quando tiver que acontecer." aquele "Meant to be" essa sim é a verdade; nada acontece como a gente quer que aconteça; a pessoa certa não vai estar na esquina da sua casa te esperando com um buquê de rosas e um "eu te amo" na ponta da língua só esperando você para ser dito, não esse tipo de coisa só acontece em filmes românticos; bem aqueles do Nicholas Sparks.
   Tudo seria tão mais fácil, se encontrassemos o amor facilmente, mas as melhores coisas da vida são as mais difíceis de conseguir. 
   Eu costumo falar que eu sou "a Ted Mosby" da minha própria história, não só porque o Ted é o meu personagem que eu mais me identifico de How I Met Your Mother, mas porque eu acho que nós dois buscamos a mesma coisa na vida, nós dois queremos encontrar aquela pessoa especial, casar, ter filhos, envelhecer e morrer com ela; tenho certeza absoluta de que se existisse um Ted Mosby na vida real eu provavelmete casaria com ele, não que o Ted seja o meu tipo de cara (se bem que ele até faz um pouco o meu tipo de cara, porque eu não tenho um tipo específico de cara.) mas infelizmente Ted Mosby só existe na série e nos meus sonhos.
   Sabe que eu admiro muito o Ted, por mais que ele não exista, o personagem dele eu admiro muito, porque ele não desistiu da busca, ele estava tão determinado em encontrar a "The one" que encontrou; e daí se demoraram nove temporadas pra ele encontrar; pelo menos ele encontrou; claro que ele teve várias falhas no caminho; ele foi largargado no altar, viu a garota que ele esperou por oito anos (que ele acreditava ser a "the one" casar com o melhor amigo, isso sem contar nas outras inúmeras vezes que ele teve o coração partido, e mesmo quando todos falavam pra ele que essa pessoa não existia; ele não desistou, claro que ele desanimou várias vezes, mas nunca desistiu. Ele conseguiu o seu Happy ending.


  Sabe acho que na vida a gente tem que ser um pouco como o Ted, porque enquanto não encontrarmos nossas almas gêmeas, não vamos socegar, e além disso, o nosso principal motivo pra viver é perseguir os nossos sonhos; e se não vamos procurar o amor das nossas vidas então pra que viver?




Eu sei que esperar cansa, e cansa muito; mas é verdade quando dizem que coisas melhores estão vindo pra quem espera, e quer saber quem espera acaba sendo vencedor no final. ;)


 ♬♪  I might have to wait
I'll never give up
I guess it's half timing
And the other half's luck
Wherever you are
Whenever it's right
You'll come out of nowhere and into my life ♬♪ 
(Talvez eu tenha que esperar

Eu nunca desistirei

Eu acho que metade é tempo

E a outra metade é sorte

Onde quer que você esteja

Não importa quando, está certo

Você virá do nada e entrará na minha vida) 

Haven't Met You Yet - Michael Bublé 

domingo, 9 de novembro de 2014

Aprendendo sobre a vida com: How I Met Your Mother

  Oi gente! :D
Hoje vim aqui pra falar sobre uma série que é um dos meu xodós, uma das séries que eu me viciei esse ano, que eu terminei a última temporada recentemente e que se tornou minha terceira série favorita:

How I Met Your Mother


  Pra você que não é desse planeta e não conhece How I Met Your Mother ;P vou contar um pouquinho dessa série.
  Ela conta a história de Ted Mosby, um arquiteto que é aquele típico cara romântico que acredita que "a garota do seus sonhos existe" (a famosa "The one").
Logo no primeiro episódio ele já conhece uma garota, no bar que ele e seus amigos frequentam, que ele acredita ser a "the one" Robin Scherbatsky, que acaba se juntando ao grupo de amigos de Ted que conta com o fofo casal Lily & Marshall e o Mulherengo Barney Stinson.
 Sim eu sei o que você deve estar pensando "essa série não é a cópia de F.R.I.E.N.D.S.? A reposta é Absolutamente não! Apesar das duas séries serem de comédia e terem alguns elementos parecidos, elas são totalmente diferentes. 
  How I Met Your Mother é mais uma história sobre a busca sobre o amor verdadeiro, enquanto passamos por muitas coisas e vários relacionamentos. Ela é bem aquela série "um pouco" realista sabe; tipo apesar dela ser uma série de comédia, ela tem seus momentos de drama, como a vida mesmo sabe. Acho que foi esse o motivo de eu ter me apaixonado por ela já no pilot, bom! Isso e o fato de eu ser beeem parecida com o Protagonista Ted Mosby em questão de personalidade ;)


  Nós dois somos aqueles românticos incorrigíveis, do tipo que comete loucuras e ama grande demostrações de amor. 
 Mas deixando isso de lado vou dizer o porque de você precisar assistir ela em 5 lições que aprendi com ela atráves de frases ;)


1 - "Amizade é um reflexo involuntário. Simplesmente acontece. Você não pode controlar."


2 - "Às vezes, mesmo quando você sabe que algo é um erro, você comete do mesmo jeito."


3 - "Se não tiver medo, é por não estar se arriscando, e se não tiver se arriscando, então que diabos está fazendo?"


4 - "O Futuro é assustador, mas você não pode apenas correr para o passado por ser familiar."


5 - "A vida acontece quando está ocupado fazendo planos."

E como um bônus aqui está provavelmente a lição mais importante que eu aprendi com ela: Quem espera sempre alcança. Ás veze aquela coisa que queremos tanto demora pra chegar, mas isso acontece para aprendermos a ter paciência e para continuarmos tendo fé, e sempre acreditando, porque como diria Renato Russo "Quem acredita sempre alcança."


Sabe eu vou sentir falta de ver as nova aventuras do Ted embusca da "The One" mas sempre que eu sentir saudade vou assistir um episódio qualquer só pra rever meus amigos de novo *---* 


Goodbye How I Met Your Mother! 
See you soon guys ;)