O medo de errar te impede de arriscar, e o medo de arriscar te impede de viver, impede que coisas boas entrarem nas nossas vidas, impede de sermos felizes. Porém esse medo é entendível, afinal, como podemos arriscar e apostar tudo o que temos sem saber se vamos acertar, se vamos ganhar? É um risco muito grande, mas nem sempre dá errado, às vezes dá muito certo, mas a única maneira de saber é tentando.
É como quando você se apaixona por alguém, mas não sabe se essa paixão é recíproca. Como saber se é? Arriscado e contando o que você sente. Entretanto, arriscar é mesmo um jogo muito perigoso, porque é viciante, uma vez que você arrisca, não consegue parar, é como ganhar um jogo de poker pela primeira vez, porque você vai parar se pode multiplicar o que você ganhou? Porque se contentar só com ganhar uma vez.
Se quer um bom motivo para se arriscar todos os dias aqui vai um: quando você estiver morrendo, prefere ficar se perguntando "e se?" Ou prefere pensar "apesar de tudo, eu juro que vivi uma vida maravilhosa"?
Acho que é melhor se arrepender de algo que você fez, do que se arrepender do que você não fez. É como aquela frase: "Nunca deixe o medo de errar impedir que você jogue."
Nenhum comentário:
Postar um comentário