quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Adeus 2016 & Olá 2017!


  Nessa época do ano as pessoas sempre costumam dizer "Ano novo, vida nova" ou então "Já vai tarde ano velho." Com 2016 não poderia ser diferente, esse ano aconteceu tanta tragédia, tantas mortes que eu não me espantaria se ele fosse lembrado só por isso. 
 Entretanto eu não vim aqui pra falar sobre as tragédias e mortes de 2016, vim aqui pra mostrar o "Silver Lining", o lado bom de 2016. Sabe eu só estou escutando as pessoas falarem mal de 2016, de o chamarem de ano de bosta e tal, mas eu preciso dizer pra mim 2016 não foi nenhum pouco ruim, ao contrário pra mim 2016 foi maravilhoso. Claro, aconteceram coisas ruins que me afetaram direta ou indiretamente, mas mesmo assim, esse ano foi maravilhoso.
 E olha que ele não foi 100% certinho, ele foi um caos, mas se tem uma coisa que eu aprendi esse ano foi encontrar a beleza no caos. 
 Esse ano eu entrei na faculdade (posso dizer com toda certeza que estou fazendo o que eu amo pela primeira vez na vida) , eu me apaixonei e tive o coração partido (mas isso me ensinou tanta coisa, eu aprendi a desapegar daquilo que não é reciproco, aprendi que amar significa colocar a felicidade do outro antes da sua, mesmo que essa felicidade não te inclua) fiz novas amizades com pessoas maravilhosas que eu com certeza vou levar comigo pra sempre, vi quase todos os filmes que eu queria ver no cinema, visitei lugares maravilhosos e vi coisas incríveis, escrevi ótimos textos, li poucos livros (confesso que eu poderia ter caprichado um pouco mais nessa parte, mas tudo bem), vi a maioria das séries que eu queria ver, me reaproximei da minha família (inclusive dei boas vindas ao novo membro nela), tive meu primeiro PT (primeiro e último), comecei a sair mais e fiz tudo aquilo que eu queria fazer.
  Sabe, na virada de 2015 pra 2016, eu disse que não faria nenhuma promessa, nenhuma resolução de ano novo (1º porque eu sempre fazia e nunca cumpria) eu resolvi deixar que 2016 me surpreendesse, e quer saber? Ele me surpreendeu completamente, esse ano eu fiz e disse coisas que a eu de 2, 3 anos atrás definitivamente não faria, eu fui ousada e corajosa como nunca fui antes e eu amei muito isso, definitivamente vou continuar sendo assim ano que vem.
 Esse ano eu amadureci muito, aprendi tantas coisas que literalmente me moldaram e fizeram de mim uma nova pessoa, mas talvez a maior lição que eu aprendi esse ano foi: Não crie muitas expectativas, criar expectativas é importante, mas quanto menos você cria menos se decepciona e mais se surpreende.
 Aliás, se eu pudesse dar um conselho você começar bem 2017 é... Não faça planos, não faça promessas que não vai cumprir, não pule 7 ondas se você não acredita nessas coisas e eu sei que é super clichê dizer isso, mas RECOMECE. Deixe toda magoa, toda dor, toda tristeza, toda negatividade em 2016, recomece do zero e dê chance a novas coisas. E o mais importante: Permita-se sentir a Intensidade da Vida. Só se deixe levar por essa intensidade. Apenas, permita-se!
 Tenham um Feliz e Maravilhoso Ano Novo Galera, nos vemos em 2017. ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário