terça-feira, 2 de dezembro de 2014

A Finitude da Vida


Antoine de Saint-Exupéry escreveu:
“Sou um pouco de todos que conheci, um pouco dos lugares que fui, um pouco das saudades que deixei e sou muito das coisas que gostei” 
Acho que essa frase define bem a história de todo ser humano. 
 Na vida nós passamos por momentos, vemos coisas, escutamos coisas e fazemos coisas que nos moldam, nos tornam quem somos. Assim como a as estações mudam, nós mudamos contantemente, todos os dias aprendemos alguma coisa nova, que não importa quão pequena seja nos mudam. 
  Se olharmos para o passado, vamos ver com certeza que a pessoa costumavamos ser não é a pessoa que somos hoje. Nossas vidas são como um elevador que passa por todos os andares continuamente, cada andar representa uma etapa de nossas vidas. 
  Cada momento que vivemos definem nossas escolhas, definem quem queremos ser, até mesmo aqueles momentos piores momentos, aliás acho que esses momentos são os que mais nos ensinam; não que os momentos felizes não nos ensine nada, claro que ensinam, nos ensinam a viver a aproveitar enquanto eles duram porque na vida existem mais momentos tristes do que felizes, mas os piores momentos no ensinam muito mais, porque eles nos ensinam a ser fortes, fortes para que quando outros momentos ruins venham nós saibamos que é possível superá-los e que eles não duram para sempre. 
  É por isso que cada étapa da vida é importante, por isso que devemos sonhar como se fossemos viver para sempre e viver como se fossemos morrer amanhã, por isso devemos nos arriscar e cometer erros, devemos cair para aprendemos a nos reerguer sozinhos; porque o que torna a vida preciosa é que ela é finita, e cada momento dela é único, não vai acontecer nunca de novo. 
 Porque se você não vai viver para se arriscar, então para que viver?

"Contemple a vida em sua finitude." 


♬♪ Before the flame goes out tonight
Yeah we'll live until we die ♬♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário