Sabe eu nunca tive paciência pra esperar, na verdade acho que eu tenho paciência pra poucas coisas na vida e definitivamente esperar não é uma delas, eu era o tipo de criança que acabava abrindo o presente de natal, antes do natal; isso quando eu não comprava bem antes do natal, eu sempre ficava ansiosa pro meu aniversário; ou então quando tinha um
acontecimento muito importante como uma viagem eu ficava muito ansiosa, porque nesses casos eu tinha que esperar e não tinha jeito, e eu acabava nem dormindo; mas enfim eu nunca soube realmente ter paciência para espera.
Provavelmente é por isso que talvez a maior espera de todas, a espera da pessoa certa; ou do The One (como diria Ted Mosby) esteja me torturando tanto. Eu sempre admirei essas pessoas que conseguem controlar totalmente a carência e ficar bem sozinhas; não que eu seja uma delas, mas confesso que eu meio que me acostumei a estar sozinha porque estive a minha vida inteira, e não eu não estou bancado a coitadinha (até porque eu sempre odiei essa coisa de "donzela em apuros") é só que vamos admitir que ninguém nasce preso á alguém, nem mesmo ás nossas progenitoras mães; porque o cortão umbilical é cortado na hora do nascimente, sendo assim todos nós deveriamos nos sentir bem sozinhos, mas nunca ficamos; pelo menos não 100% do tempo; sempre tem algum momento que a solidão nos pega e vem aquela depressão e aquelas perguntas "o que têm de errado comigo?" e "Por que eu ainda estou solteira?" Essas perguntas ficam nos atormentando, até que entedemos que as repostas são: Não têm absolutamente nada de errado com você e porque ainda não chegou o momento certo. É ai que descobrimos que aquela história de momento certo até que é meio verdade, ficamos putos, completamente cheios de raiva, porque essa merda de momento sempre demora pra chegar; pelo menos pra algumas pessoas como eu (se pra você não demorou então meu amigo, parabéns! você tem mesmo muita sorte)
Sabe aquela velha história que "Vai acontecer quando tiver que acontecer." aquele "Meant to be" essa sim é a verdade; nada acontece como a gente quer que aconteça; a pessoa certa não vai estar na esquina da sua casa te esperando com um buquê de rosas e um "eu te amo" na ponta da língua só esperando você para ser dito, não esse tipo de coisa só acontece em filmes românticos; bem aqueles do Nicholas Sparks.
Tudo seria tão mais fácil, se encontrassemos o amor facilmente, mas as melhores coisas da vida são as mais difíceis de conseguir.
Eu costumo falar que eu sou "a Ted Mosby" da minha própria história, não só porque o Ted é o meu personagem que eu mais me identifico de How I Met Your Mother, mas porque eu acho que nós dois buscamos a mesma coisa na vida, nós dois queremos encontrar aquela pessoa especial, casar, ter filhos, envelhecer e morrer com ela; tenho certeza absoluta de que se existisse um Ted Mosby na vida real eu provavelmete casaria com ele, não que o Ted seja o meu tipo de cara (se bem que ele até faz um pouco o meu tipo de cara, porque eu não tenho um tipo específico de cara.) mas infelizmente Ted Mosby só existe na série e nos meus sonhos.
Sabe que eu admiro muito o Ted, por mais que ele não exista, o personagem dele eu admiro muito, porque ele não desistiu da busca, ele estava tão determinado em encontrar a "The one" que encontrou; e daí se demoraram nove temporadas pra ele encontrar; pelo menos ele encontrou; claro que ele teve várias falhas no caminho; ele foi largargado no altar, viu a garota que ele esperou por oito anos (que ele acreditava ser a "the one" casar com o melhor amigo, isso sem contar nas outras inúmeras vezes que ele teve o coração partido, e mesmo quando todos falavam pra ele que essa pessoa não existia; ele não desistou, claro que ele desanimou várias vezes, mas nunca desistiu. Ele conseguiu o seu Happy ending.
Sabe acho que na vida a gente tem que ser um pouco como o Ted, porque enquanto não encontrarmos nossas almas gêmeas, não vamos socegar, e além disso, o nosso principal motivo pra viver é perseguir os nossos sonhos; e se não vamos procurar o amor das nossas vidas então pra que viver?
Eu sei que esperar cansa, e cansa muito; mas é verdade quando dizem que coisas melhores estão vindo pra quem espera, e quer saber quem espera acaba sendo vencedor no final. ;)
♬♪ I might have to wait
I'll never give up
I guess it's half timing
And the other half's luck
Wherever you are
Whenever it's right
You'll come out of nowhere and into my life ♬♪
(Talvez eu tenha que esperar
Eu nunca desistirei
Eu acho que metade é tempo
E a outra metade é sorte
Onde quer que você esteja
Não importa quando, está certo
Você virá do nada e entrará na minha vida)
Haven't Met You Yet - Michael Bublé
Nenhum comentário:
Postar um comentário