"Quem é você? — perguntou a Lagarta.
Eu... mal sei, Sir, neste exato momento... pelo menos sei quem eu era quando me levantei esta manhã, mas acho que já passei por várias mudanças desde então. — respondeu Alice.
Que quer dizer com isso? — esbravejou a Lagarta. Explique-se.
Receio não poder me explicar. Por que não sou eu mesma, entende? — disse Alice.
Não entendo. — respondeu a Lagarta.
Receio não poder ser mais clara. Pois eu mesma não consigo entender, para começar; e ser de tantos tamanhos diferentes num dia é muito pertubador. — completou Alice."
Esse trecho é do livro Alice no País das Maravilhas, provavelmente é minha parte favorita do livro; tanto que sempre que eu entrava em uma rede social e me deparava com a pergunta "Quem é você?" Eu colocava esse trecho como resposta.
Essa é a pergunta que nós nos fazemos todos os anos, todos os dias "Quem é você?"
Essa é uma das grandes questões da vida; algumas perguntas não tem respostas, outras demoram muito tempo para ser respondidas.
A verdade é que essa pergunta é a mais difícil de responder, algumas pessoas passam a vida inteira e no final não conseguem responder, mas porque essa pergunta é tão difícil?
Porque não basta dizer eu sou fulano tenho tantos anos e sou isso.
Descobrir quem você é, é descobrir o seu propósito na vida.
É descobrir o que você veio fazer nesse imenso mundo.
Quando a lagarta pergunta isso pra Alice ela diz que não pode responder porque ela mudou várias vezes desde então; e isso é verdade, nós mudamos diariamente, os acontecimentos nos mudam, a pessoa que costumavamos ser não é a mesma que somos hoje. Se pudessemos fazer o encontro do nosso eu do passado com o nosso eu do futuro veriamos as mudanças.
Tudo que vivemos diariamente muda nossas vidas, por mais simples que as coisas sejam elas nos mudam, deixam uma marca profunda em nós.
O nosso principal objetivo de vida acaba sendo descobrir essa resposta; e quanto mais o tempo passa, quanto mais amadurecemos mais perto chegamos de descobrir, esperamos ansiosamente o dia quando nos perguntarem quem somos, e nos responderemos sem ter dúvidas e sem exitar, porque nós saberemos, simplesmente saberemos. ;)
♬♪ Don't lose who you are, in the blur of the stars
Seeing is deceiving, dreaming is believing
It's okay not to be okay
Sometimes it's hard
To follow your heart
But tears don't mean you're losing
Everybody's bruising
Just be true to who you are ♬♪
(Não perca quem você é no borrão das estrelas. Ver é enganar, sonhar é acreditar; Tudo bem não estar tudo bem; Às vezes é difícil, Seguir seu coração, mas as lágrimas não significam que você está se perdendo; Todo mundo se machuca
Basta ser verdadeiro com quem você é)
Nenhum comentário:
Postar um comentário