quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O valor das coisas


  Sabe aquela história que nós só damos valor quando perdemos? Pois é, ela é verdade, infelizmente. 
  O ser humano tende a só dar valor a alguma coisa ou alguém quando perdemos, é a coisa mais exata que existe, mas porque será que fazemos isso? Principalmente nós jovens, porque pensamos que somos imortais, e como nós "somos imortais" pensamos que as coisas e pessoas ao nosso redor são imortais também, mas infelizmente não são e nós também não somos.
  Realmente nunca se sabe o dia de amanhã, a morte vem quando menos esperamos, mas sabe aquela frase "tudo que é bom dura pouco", pois é ela vem acompanhada daquela "Tudo que é bom dura tempo o suficiente pra se tornar inesquecível." ;)
As coisas e pessoas que amamos nos mudam e nos acompanham por toda nossas vidas, elas ficam sempre nos nossos corações, e quando a saudade bater, basta olhar no fundo do seu coração que elas estaram lá pra te ajudar naqueles momentos que nada parece dar certo e que nos sentimos completamente sozinhos.

Tutorial: Lições que aprendemos com a Disney / Parte 6 - Pocahontas

Hey gente quanto tempo! :)
Eu sei que andei sumida, mas é que meus dias tão sendo meio corridos, mas prometo que vou voltar a postar pelo menos uma vez por semana. ;)
Então aqui estou eu pra colocar mais uma parte do tutorial :)
O filme de hoje é:

Pocahontas:

Lição 1: Às vezes as surpresas da vida podem ser boas. ;) -
Nós vivemos tentando planejar a vida, controla-lá; mas não nos damos conta que às vezes a vida nos surpreende de forma boa.
Por exemplo aquela pessoa que sempre quis ser médica, mas acabou mudando de ideia e resolvendo fazer artes cênicas e acaba se apaixonando pelo teatro e descobrindo que isso é o que ela deveria ter sido desde o começo.
A vida tem dessas coisas.
É como a Pocahonta canta "O que eu gosto no rio mais é que ele nunca está igual, a água sempre vem e vai correndo, mas não podemos viver assim e este é o nosso mal e o pior é que acabamos não sabemos lá na curva o que é que vem?" 


Lição 2: Violência gera violência, só conseguimos entrar num acordo conversando. -
Ninguém é igual a ninguém, todos somos diferentes, temos opiniões diferentes, mas nada se consegue na base da violência, para entrarmos num acordo é preciso conversar. 
É isso que a Pocahontas tenta ensinar ao seu povo e aos ingleses.

Lição 3: "Às vezes o caminho certo não é o mais fácil." -
Fazer as coisas certas nem sempre é fácil, algo sempre nos impede como o orgulho. Por mais difícil que seja, faça o certo. Ter a conciência limpa é o mais importante.


Lição 4: "John: Não posso deixá-la.
Pocahontas: você nunca deixará. 
Não importa o que aconteça, sempre estarei com você. Para sempre." -
Por mais que doa, e dói muito, às vezes temos que deixar as pessoas que amamos irem embora.
A Pocahontas faz isso com o John, pra salvar a vida dele. É difícil, mas é necessário. E além disso, as pessoas que amamos e que nos amam também nunca nos deixam elas ficam sempre em nossos corações ;)



Isso foi o que eu aprendi com Pocahontas :)


Isso é tudo, por hoje gente :D
Tchau até outro dia ;*



terça-feira, 12 de agosto de 2014

Quem você realmente é?


"Quem é você? — perguntou a Lagarta.
Eu... mal sei, Sir, neste exato momento... pelo menos sei quem eu era quando me levantei esta manhã, mas acho que já passei por várias mudanças desde então. — respondeu Alice.
Que quer dizer com isso? — esbravejou a Lagarta. Explique-se.
Receio não poder me explicar. Por que não sou eu mesma, entende? — disse Alice.
Não entendo. — respondeu a Lagarta.
Receio não poder ser mais clara. Pois eu mesma não consigo entender, para começar; e ser de tantos tamanhos diferentes num dia é muito pertubador. — completou Alice."
Esse trecho é do livro Alice no País das Maravilhas, provavelmente é minha parte favorita do livro; tanto que sempre que eu entrava em uma rede social e me deparava com a pergunta "Quem é você?" Eu colocava esse trecho como resposta.
Essa é a pergunta que nós nos fazemos todos os anos, todos os dias "Quem é você?" 
Essa é uma das grandes questões da vida; algumas perguntas não tem respostas, outras demoram muito tempo para ser respondidas.
A verdade é que essa pergunta é a mais difícil de responder, algumas pessoas passam a vida inteira e no final não conseguem responder, mas porque essa pergunta é tão difícil? 
Porque não basta dizer eu sou fulano tenho tantos anos e sou isso.
Descobrir quem você é, é descobrir o seu propósito na vida. 
É descobrir o que você veio fazer nesse imenso mundo.
Quando a lagarta pergunta isso pra Alice ela diz que não pode responder porque ela mudou várias vezes desde então; e isso é verdade, nós mudamos diariamente, os acontecimentos nos mudam, a pessoa que costumavamos ser não é a mesma que somos hoje. Se pudessemos fazer o encontro do nosso eu do passado com o nosso eu do futuro veriamos as mudanças. 
Tudo que vivemos diariamente muda nossas vidas, por mais simples que as coisas sejam elas nos mudam, deixam uma marca profunda em nós.
O nosso principal objetivo de vida acaba sendo descobrir essa resposta; e quanto mais o tempo passa, quanto mais amadurecemos mais perto chegamos de descobrir, esperamos ansiosamente o dia quando nos perguntarem quem somos, e nos responderemos sem ter dúvidas e sem exitar, porque nós saberemos, simplesmente saberemos. ;)


♬♪ Don't lose who you are, in the blur of the stars
Seeing is deceiving, dreaming is believing
It's okay not to be okay
Sometimes it's hard
To follow your heart
But tears don't mean you're losing
Everybody's bruising
Just be true to who you are ♬♪ 
(Não perca quem você é no borrão das estrelas. Ver é enganar, sonhar é acreditar; Tudo bem não estar tudo bem; Às vezes é difícil, Seguir seu coração, mas as lágrimas não significam que você está se perdendo; Todo mundo se machuca
Basta ser verdadeiro com quem você é)

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Tutorial: Lições que aprendemos com os filmes da Disney / Parte 5 - Branca de Neve e os Sete anões

Hey pessoas! 
Desculpe o atraso com os posts, mas aqui está mais uma parte do 
Tutorial Coisas que aprendemos com os filmes da Disney. ;)
O filme de Hoje é...

Branca de Neve e os Sete Anões:



Lição 1: Encontre sua coragem -
Todo mundo tem medo de alguma coisa. Todo mundo tem um momento de fraqueza em que perde sua coragem, quando isso acontecer você precisa encontrar alguma coisa que te de forças, no caso da Branca de Neve foi cantar, a música deu força pra ela seguir em frente. Cada um tem seu porto seguro, ás vezes nós só precisamos encontrá-lo. ;)


Lição 2: Amigos são pessoas que você pode contar sempre -
Todo mundo tem aquelas pessoas que você pode contar sempre, esses nossos anjos da guardas chamados amigos. 
 Quando a Branca de Neve fugiu da Rainha Má os anões foram amigos dela, eles fizeram tudo o que podiam para ajudá-la; é justamente para isso que os amigos servem. ;)




Por hoje é só pessoal ;)
Até mais! ;*