quinta-feira, 7 de novembro de 2013

20 Filmes que Favoritos que me marcaram 😃


Oiii gente! Eu sei que faz um tempãooo que eu não posto nada aqui, mas é porque eu tava planejando fazer uma lista de 20 filmes que eu adoro e que me marcaram. 
Tirei a ideia de um blog que eu amo o Depois dos Quinze, a Bruna Vieira é minha blogueira favorita adorooo o blog dela e leio sempre a coluna dela na capricho 😍
Mas enfim... Resolvi fazer essa lista de 20 filmes que eu amo e que marcaram minha vida de algum jeito. Confesso que foi super difîcil escolher só 20 tive até que deixar alguns de fora. 
Além dos filmes eu separei uma frase que cada filme. Ok vamos lá 😉

1º Forrest Gump: 
"A vida é como uma caixa de bom-boms, você nunca sabe o que vai encontrar." 

O que falar desse filme... Ele é simlesmente um dos melhores filmes que eu já assisti. Conta a história de Forrest um menino diferente que se achava retardado, porque todo mundo o achava assim. Ele tinha um problema nos ossos das pernas que não deixavam ele andar direito até usava um aparelho nas pernas, mas ele acabou tirando esse aparelho. Enfim, Durante seu primeiro di na escola Forrest conhece Jenny e eles se tornam amigos. O filme vai se passando e Forrest vai crescendo e passando por diversas coisas. Até pela guerra do Vietnã ele passa. Mas apesar de tudo o que acontece com ele, ele nunca conseguiu esquecer seu amor de infância Jenny, então ele começa a procurar por ela. E ai vai acontecendo a história. Eu simplesmente sou completamente apaixonada por esse filme! Acho que é o melhor do Tom Hanks. 

2º O Diário de Uma Paixão (The Notebook):
"O melhor amor é aquele que acorda a alma e nos faz querer mais, que coloca um fogo em nossos corações e traz paz as nossas vidas." 

Esse filme tem a história de amor mais linda que eu já vi (apesar de ser fictícia)
Ally e Noah se conhecem num verão, no início Ally não foi muito com a cara de Noah, mas ele insiste tanto que ela não teve escolha acaba dando uma chance ao rapaz. 
Eles acabam se apaixonando e começam a namorar e apesar de viver brigando muito com amor que sentem um pelo outro superam isso. Mas tinha outro problema os país de Ally eram contra o relacionamento dela com o Noah, por ele ser pobre. Por isso eles acabam brigando e terminam, Ally volta pra Charleston e deixando Noah. Ele então resolve escrever cartas pra ela durante 
1 ano, mas ela não responde nenhuma das cartas dele. 7 anos depois Ally está noiva e Noah continua solteiro. Eles se reencontram e reacendendo a antiga paixão. 
Toda garota sempre quis ter uma história de amor linda como a desse filme. 😍

3º Ligados pelo Amor (Stuck in Love):

"As coisas mais importantes, são as mais difíceis de dizer." 

Esse filme conta a 3 histórias diferentes. É a história de uma família de escritores. Bill, o pai é um escritor famoso que está com um bloqueio criativo desde que sua esposa o abandonou e que ainda espera o dia em que sua esposa vai volte para ele; Sam (Lily Collins) a filha mais velha, é uma adolescente vulgar e aspirante a escritora, que não acredita no amor e no casamento e não fala com a mãe desde que ela abandonou o pai e Rusty, o caçula é um garoto nerd viciado nos livros de Stephen King que está apaixonado por uma garota da sua classe.
 Eles são uma família bem comum até que tudo muda. Bill percebe que está desperdiçando sua vida esperando sua mulher voltar, Sam conhece Lou um cara da faculdade e sem querer acaba se apaixonando por ele e Rusty resolve seguir o conselho do Pai e viver, resolver se declarar para a menina que ama e publica sua primeira história. 
Esse filme é demais! Super indico, o roteiro é demais, os atores são demais, na minha opinião a melhor atuação da minha Xará Lily Collins. Inclusive o diretor é o mesmo que vai dirigir a adaptação para o cinema de A culpa é das Estrelas. 

4º E O Vento Levou (Gone with the Wind): 
"Francamente minha cara, eu não dou a miníma!" 

Esse filme é o clássico dos Clássicos. É até difícil resumir, porque ele tem mais ou menos 4 horas de duração. Enfim... A história se passa durante a guerra civil americana, conta a história de Scarlett O'Hara. 
"Scarlett começa o filme como uma bela e mimada 
jovem, que vive na fazenda de seus pais. Ela é apaixonada por Ashley Wilkes, filho do fazendeiro 
vizinho, mas este fica noivo da doce Melanie 
Hamilton. Em meio a esta descoberta, Scarlett 
conhece Rhett Butler, um cavalheiro de má reputação
e que não toma partido na disputa entre Sul e Norte 
do país. Butler se apaixona instantaneamente por Scarlett, que não o retribui." Peguei o sinopse do wikipedia rsrsrs 😜
Mas esse filme é uma lição porque a Scarlett era uma menina rica mimada que acaba ficando pobre por causa da guerra e tem que mudar completamente por causa disso. 
 Dos clássicos que eu assisti acho que esse é o meu favorito 😊

5
º Fernão Capelo Gaivota: 
"Sou a perfeita expressão da liberdade aqui e agora."

Esse filme é completamente filosófico, uma linda história de vida, eu ainda pretendo ler esse livro. Como eu também não sei resumir esse filme peguei o resumo no wikipedia rsrs  
"Uma gaivota de nome Fernão decide que voar não deve ser apenas uma forma para a ave se movimentar.
A história desenrola-se sobre o fascínio de Fernão pelas acrobacias que pode modificar e em como isso transtorna o grupo de gaivotas do seu clã. É uma história sobre liberdade, aprendizagem e amor." 
O que mais me encantou nesse filme, além da história e da paisagem foi a linda trilha sonora, composta por Neil Diamond as músicas são muito lindas.

6º Cavalo de Guerra (War Horse): 
"Onde você estiver, eu vou te encontrar e te trazer para casa."

 Eu me encantei completamente por esse filme (tanto que acabei comprando e lendo o Livro, que também é super legal)
 Conta a história de um garoto Albert que acaba fazendo amizade com Joey, um cavalo que seu pai compra para arar o pasto mas ele acaba sendo inútil para arar. Ele ensina Joey a puxar o arado e vai cuidando dele. Até que seu pai acaba vendendo o  Joey para os soldados para conseguir dinheiro. Albert fica revoltado, mas não tem escolha se não deixar o cavalo nas mãos do Capitão Nicholls, que acaba prometendo cuidar do cavalo e devolve-lo quando a guerra acabar. Albert promete que onde quer que Joey vá ele irá encontrá-lo e traze-lo pra casa. 
Assim o cavalo vai passando por diversos aventuras e diversos donos. 
A questão é... Os amigos Albert & Joey voltarão a se reencontrar? Pra saber isso você vai ter que ver o filme 😉

7º Antes de Partir (The Bucket List):
"Encontre a alegria na sua vida." 

Esse filme me fez dar valor a vida. A 
história é ótima e os atores são dois dos grandes atores de Hollywood, Jack Nicholson & Morgan Freeman.
 É a história de Carter Chambers & Edward Cole, dois homens que num instante não tinham nada em comum, um é pobre e super humilde e o outro é rico e metido, e acabam passando pela mesma situação, os dois descobrem que tem câncer e acabam dividindo o mesmo quarto do hospital. Eles acabam descobrindo que tem pouco tempo de vida. Carter faz a "lista da bota" com coisas que ele queria fazer antes de morrer, e Edward resolve realizar os desejos de Carter, assim eles tornam amigos e vão fazendo as maiores loucuras juntos. 
Depois desse filme eu até resolvi fazer a minha "lista da bota" rsrsrs 😜(outro dia eu posto aqui) 

8º O Amor não tira férias (The Holiday):
"Compreendo como é se sentir pequeno e insignificante como ser humano. Como isso dói em ligares que nem sabíamos existir lá dentro." 

Confesso que a primeira vez que assisti esse filme me identifiquei muito com a personagem da Katy Winslet 😉
Esse filme conta a história de duas mulheres que são completamente diferentes, uma em Londres e a outra nos Estados Unidos. Até que seus caminhos se cruzam quando elas estão infelizes e resolvem viajar trocando de casas. Amanda (Cameron Diaz) a nova iorquina vai para Londres e Iris (Kate Winslet) vai para os Estados Unidos. E assim a história vai se desenvolvendo. 

9º Across the Universe: 
"All you need is love, all you need is love, all you need is love, love, love is all you need!" 🎶 

Esse é provavelmente o meu musical favorito😍
 Sabe aquele sonho de ter um musical só com as músicas dos Beatles? pois é esse filme é esse sonho. Os atores mesmo que cantam e cantan super bem 😉
 a História é excelente, o elenco é demais e a trilha sonora? O que dizer... É Beatles! É foda! 😃
 "O filme começa em Liverpool, de onde o inglês Jude (Jim Sturgess) decide partir para os EUA em busca de seu pai. Lá ele conhece Max (Joe Anderson), um estudante rebelde. Torna-se seu amigo e se apaixona por sua irmã (Evan Rachel Wood). Esta por sua vez, acaba envolvendo com emergentes movimentos de contra-cultura, da psicodelia aos protestos contra a Guerra do Vietnã. Em meio às turbulências da época, Jude e Lucy vão passar por situações que colocam sua paixão em choque." (Sinopse do wikipedia) 

10º 500 Dias com Ela: 
"Tom finalmente aprendeu que não existem milagres, não existe coisas como o destino, nada está destinado a ser. Ele sabia, ele tinha certeza disso agora." 

 Se você nunca assistiu esse filme já vou te avisar que como o próprio filme diz: essa não é uma história de amor. 
Esse filme me tornou mesmo romântica e mais realista, também me fez ver o lado masculino de um término de namoro, porque acredite ou não eles também sofrem. 
Ele conta a história de Tom um cara que se apaixona por Summer, mas ela não se apaixona por ele. O filme vai mostrando os dias de Tom & Summer e     O que deu errado entre eles. Que foi de fato nada, o que aconteceu foi que a vida muda, as pessoas mudam, sentimentos mudam. E o Tom vai aprendendo isso. 
o filme é fodástico, a trilha sonora (se você gosta de Smiths vc vai amar) 
Se você está com o Heartbreak (💔) esse filme é a cura. 😉

11º  Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's): 
"Paul: Eu te amo!
Holly: obrigado!" 

Acho que toda mulher é apaixonada por esse filme, tanto quanto todos os homens são pelo O Poderoso Chefão.  Eu sou suspeita pra falar porque a Audrey Hepburn é minha DIVA! 😍 
Eu simplesmente sou apaixonada por ela! ❤
 
Se você nunca viu esse filme não sabe o que tá perdendo. (Segue a baixo o resumo do Wikipedia) 
"Narra a história de Holly Golightly, uma acompanhante de luxo que sonha em casar com um homem rico e tornar-se atriz em Hollywood, motivo pelo qual se mudou para a cidade de Nova Iorque.12 Golightly casou aos quatorze anos e fugiu de casa na tentativa de esquecer seu passado 
pobre e miserável, além alcançar seu grande sonho:
ser uma famosa atriz. Ao mudar-se para Nova Iorque, 
Holly passa a ser ajudada financeiramente por Sally Tomato, um mafioso que está preso em Sing-Sing - local de encontro dos dois todas as quintas-feiras. Holly tem um irmão chamado Fred, talvez seja a 
pessoa mais querida por ela, uma vez que em todas as 
histórias de seu passado ele é sempre citado. Holly 
se envolve com o escritor Paul e passa a 
chamá-lo de Fred, por considerar ele um amigo. É uma singela amizade entre dois vizinhos, porque ao
escritor não interessa tudo aquilo que interessa a 
todos os outros homens que andam em redor de Holly, uma verdadeira boneca que não deixa indiferente aqueles com quem se cruza. Por isso 
mesmo, pelo desinteresse carnal que ele manifesta, Holly confia-lhe a sua amizade." 
Outro motivo pra eu amar esse filme é Moon River a música tema do filme, que até ganhou o Oscar, é perfeita e a linda voz de Hepburn a tornou ainda melhor. Esse filme é sem dúvida a obra prima de Audrey Hepburn. 

12
º Moulin Rouge: 
"A maior coisa que se pode aprender é amar e em troca amado ser." 

 Esse também é um dos meus musicais favoritos. A história lembra um pouco a história do livro A Dama das Camélias (outro livro que eu li e amo, o filme também é ótimo) 😉
"A história se passa em 1899 e gira em torno de um jovem poeta, Christian, que desafia a autoridade do pai ao se mudar para Montmartre, em Paris, considerado um lugar amoral, boêmio e onde todos
são viciados em absinto. Lá, ele é acolhido por Toulouse-Lautrec e seus amigos, cujas vidas são centradas em Moulin Rouge, um salão de dança, um clube noturno e um bordel (mas cheio de glamour) de sexo, drogas, eletricidade e - o que é ainda mais chocante - de cancan. É então que Christian se apaixona pela mais bela cortesã do Moulin Rouge, Satine." (Fonte wikipedia) 
A trilha sonora dele é perfeita, apesar de ter só duas músicas originais. 

13º Cinderela em Paris (Funny Face):
 "'S wonderful 'S marvellous
That you should care For me." 🎶

Eu já disse que amo musicais né? Não, pois bem eu amo muitooo musicais, sou completamente e enlouquecidamente apaixonada por musicais 😍
 Jã falei que amo a Audrey Hepburn né? Então esse filme é outro dela que eu amo. ❤
" Um famoso fotógrafo de modas, Dick Avery, trabalha para a Quality Magazine, uma conceituada revista feminina. Dick cumpre as determinações da editora da revista, Maggie Prescott, que não está satisfeita com os últimos resultados e tenta encontrar um "novo rosto". Dick o acha em Jo Stockton, uma balconista de uma livraria no Greenwich Village onde um ensaio fotográfico ocorrera recentemente. Após certa resistência, Maggie aceita Jo como a modelo que irá à Paris para fotografar e ser o símbolo da Quality. Jo só concorda pois lá poderá conhecer Emile Flostre, um intelectual cujas idéias ela idolatra. Entretanto, ao chegarem em Paris as coisas não correm como o planejado." 

14º O Pequeno Príncipe: 
"Só se vê bem com os coração, o essencial é invisível aos olhos." 
  Outro livro que eu amei foi esse, o filme então ainda é musical, me apaixonei 😍

"É a mágica história de um piloto perdido no deserto e um menino vindo de um lugar distante. Juntos, eles compartilham experiências que divertem, encantam e tocam o coração." 
Esse filme faz você pensar nas coisas que não damos muita importância e nas pessoas ao nosso redor que amamos. 

15º O Morro dos Ventos Uivantes: 
"Meu amor por Linton é como as folhas nas árvores, o tempo o mudará. Assim como inverno muda as árvores. Meu amor por Heathcliff é como a rocha abaixo das árvores, não reparamos na rocha, mas ela é necessária." 
 
"O sr. Earnshaw encontra o menino cigano Heathcliff vagando nas redondezas de Liverpool e o adota. Heathcliff se apaixona pela irmã adotiva, Catherine 
Earnshaw, garota mimada e impetuosa que também 
se apaixona por ele. Com a morte do Sr. Earnshaw, 
porém, seu filho mais velho, Hindley Earnshaw, passa a
 comandar a casa e a tratar Heathcliff como escravo, 
impedindo-o de morar na casa e muito menos ver Catherine. Edgar Linton, jovem rico e bonito que mora 
na região, chama a atenção de Catherine e se 
apaixona por ela, que começa a pensar em se casar 
com ele e tornar-se a mulher mais rica da vizinhança, 
embora seu coração pertença a Heathcliff. 
Desprezado, maltratado e humilhado, o rapaz foge, até voltar com planos de vingança, que afetarão 
inclusive gerações futuras." (Fonte Wikipedia)

16
º Ao Mestre, com Carinho (To Sir, With Love): 
"If you wanted the moon I'd try to make a start, But I would rather you let me give my heart
To Sir, with love"🎶

Todo mundo já teve aquele professor que quando entrava na sala todo mundo sentava na cadeira, ficava quieto e prestava atenção. Aquele professor que a sala inteira amava. 
 Essa é a história desse filme. Tinha uma sala nessa escola que nenhum professor aguentava dar aula, porque a sala só tinha bagunceiros. Até que Sidney Poitier colocou ordem nessa bagunça e acabou se tornando amigo dos alunos. 
 Esse filme me marcou porque nos meus últimos anos no Ensino Fundamental 2 eu tive um professor igualzinho. 😄

17º As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower):
"Nós recebemos o amor que achamos merecer." 

Esse filme me conquistou pelo elenco, confesso! Sou suspeita pra falar do elenco porque eu Amooo a Emma Watson (Minha eterna Hermine Granger ❤) & o Logan Lerman (O Eterno filho de Poseidon Percy Jackson ❤) mas não é só o elenco que é ótimo o filme, o roteiro, tudo no filme é ótimo! 
O filme conta a história de Charlie, um menino normal que acabou de perder seu dois melhores amigos, um que se matou e a tia que morreu num acidente de carro. 
 Charlie esta prestes a entrar no primeiro colegial e não tem nenhum amigo. Até que conhece Patrick e depois Sam, e eles acabam  se tornando seus melhores amigos. 

18º Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland): 
"Eu mal sei Sir, sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei tantas vezes desde então." 

Resolvi colocar esse filme por causa dessa frase, porque eu li o livro e amei, por me identificar muito com a Alice e porque a Alice é um dos meus personagens favoritos (eu até tenho o Cheshire Cat de pelúcia ❤ rsrs 😜)  
Acho que eu nem preciso resumir a história desse filme, porque todo mundo conhece. 😜
Alice é uma menina sonhadora e curiosa que segue um coelho branco e
acaba indo parar no País das Maravilhas onde ela vive incriveis aventuras 😉

19º Peter Pan:
"Nunca diga adeus, porque dizer adeus significa ir embora e ir embora significa esquecer." 

Esse filme eu também escolhi porque é um dos meus personagens favoritos, e porque é uma das minhas histórias da disney favoritas. ❤
A história começa com Peter Pan, uma criança que nunca cresce, indo visitar Wendy, porque ela contava histórias sobre ele. Ele então resolve levar Wendy e seus irmãos para a Terra  do Nunca onde eles vivem diversas aventuras. 

20º Toy Story 3: 
"O que faz do Woody especial é que ele nunca desiste de você. Nunca! Ele vai estar contigo pro que der e vier."  

Resolvi colocar esse filme porque ele marcou o fim da minha infância, porque os dois primeiros foram lançados quando eu era criança, e o último eu já era uma adolescente. Eu acho particularmente esse o melhor da trilogia. 😄

O terceiro e último filme de Toy Story começa com Andy, o dono de Woody e Buzz, arrumando as malas para ir para a faculdade, o que preocupa o cowboy porque o menino nunca mais havia brincado com eles. Andy tem que decidir se vai jogar seus antigos brinquedos fora, guardá-los ou doá-los. 
Acidentalmente seus brinquedos vão parar numa creche onde Lotso, um urso de pelúcia aparentemente fofinho é o mandachuva e os mantêm presos na ala onde bebês vão. 
 Será que ele vão conseguir sair desse lugar horrível e voltar para Andy?
 Assistam o filme que você vão descobrir 😉

Bom gente é isso esperam que tenha gostado... Beijos e até a próxima 😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário