segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Crítica: Star Wars - O Despertar da Força

  O filme tem seus pontos fortes e seus pontos fracos.
Pontos Fortes: O Filme é uma linda homenagem a Saga em geral, faz você se sentir nostalgico do começo ao fim.
 O enredo é bom e prende sua a atenção, a procura dos dois lados pelo Luke tornou o filme instigante.
  A grande reviravolta do filme envolvendo Han Solo e Kylo Ren, é responsável pelo grande Cliffhanger do filme, e também um dos grandes pontos chaves do fime.
Os novos personagens são bem cativantes, apesar de não serem tanto quanto o Trio Original (Mark Hammil, Carrie Fisher & Harrison Ford ❤). Simplesmente amei a relação de Han e Rey, a dinâmica de Ford e Ridley fez dessa a melhor relação do filme, mas apesar de tudo os novatos também tem seu charme. 

    Finn, o Stromtrooper que troca de lado é responsável pelo lado cômico do filme (junto com o Droide BB8, que teve a mesma função que R2-D2 nos antigos filmes. O pequeno droide é responsável pela maioria das risadas que eu ouvi na sala de cinema.); o piloto Poe Dameron é para mim ainda uma personalidade incógnita, apesar de enfatizar bem de que lado o Piloto está, o personagem de Oscar Isaac ainda é um tanto misterioso; já a Protagonista Rey, surpreende com sua habilidade e genialidade. Ela foi a maior surpresa do filme, em um ano onde o Feminismo está em alta; Daisy Ridley cumpriu maravilhosamente a mensagem de Girl Power do filme.

  Pontos Fracos: Adam Driver fez de seu Kylo Ren uma cópia mal feita de Darth Vader, o vilão é muito mais fraco que o antigo; Perto de Vader, Ren é uma criança mimada que faz birra quando não consegue o que quer. Quem surpreende mais do que Kylo é o General Hux (Domhnall Gleeson) talvez se Gleeson interpretasse Kylo a história fosse diferente, mas Driver não convence como Vilão.

  Ficaram algumas lacunas na história, algumas perguntas sem respostas, 
Entretanto isso é normal num filme de uma saga com o tamanho da proporção de Star Wars (afinal, a espera para o embate de Pai e Filho entre Luke & Vader em O Retorno de Jedi foi também muito esperada.)
Agora só nos resta esperar ansiosamente pelos outros filmes da Saga, e aguardar as respostas. ;)


sábado, 16 de janeiro de 2016

A Esperança da Noite da Virada

   Era 31 de Dezembro de 2015 e como sempre mais um ano terminava e aquele sentimento de nostalgia pairava no ar, os acontecimentos do ano inteiro passavam pela sua cabeça; cada pessoa que ela conheceu, cada filme que ela viu, cada lugar que ela foi, cada lembrança, cada momento estavam bem vividos em sua mente e por um minuto ela sentiu saudades, saudades de todas as coisas boas que aconteceram naquele ano.
2015 não tinha sido ótimo, mas tinha sido melhor do que ela esperava. Foi um ano de novas experiências e ela estava grata por cada uma delas.
Quando ela começou a pensar em 2016 e tudo que poderia fazer, tudo que poderia acontecer o medo chegou; aquele ano seria o ano que ela se arriscaria completamente, o ano em que ela deixaria sua zona de conforto e entraria num mundo que ela não conhecia e de fato ela estava empolgada com isso, mas também não podia deixar de sentir um pouco de medo. Ela se perguntava se tudo daria certo, mas então ela se lembrou que todo aquele medo era um pouco antecipado demais e inútil, porque ela não tinha todas as respostas e ninguém tinha; o único jeito de saber as respostas era arriscar e perguntar. 2016 poderia não ser perfeito, mas a vida no fim das contas não era perfeita, mas isso não a impediria de tentar. 
Assim com esse pensamento positivo ela encheu uma taça de champanhe, pensou nas inumeras possibilidades que 2016 trazia e brindou pelas surpresas do novo ano que estava por vir

Feliz Ano Novo, Pessoas! ;D ❤❤❤