Existem coisas que simplesmente não conseguimos controlar, por mais que tentemos ou queiramos a gente não consegue; do mesmo jeito que a gente consegue controlar o destino ou a direção em que os planetas giram; é uma coisa que temos que aceitar.
O amor e a paixão são assim também incontroláveis. No dia á dia da vida encontramos diversas pessoas e nenhuma delas nos muda, nenhuma atinge o nosso coração. E assim vamos vivendo, até que um dia aparece um alguém maravilhosos nas nossas vidas, aquela pessoa aparentemente perfeita, que consegue atingir em cheio nosso coração, mas infelizmente não do jeito que queremos; ela desperta um lado doce e divertido da gente o lado da amizade.
É nessa hora que perguntamos o que diabos há de errado conosco? Pedimos alguém e quando conseguimos a colocamos na "Friendzone"
Sério o que há de errado, com nossos corações?
Não há nada de errado com eles, absolutamente nada. É só a vida...
Não tem uma explicação do porque não nos apaixonamos por essas pessoas, simplesmente não acontece. Acho que é porque nossos corações gostam da conquista, do impossível.
Afinal quem nunca se encantou com o amor proíbido de Romeu e Julieta? ;)
sábado, 27 de junho de 2015
Corações são Incontroláveis
sábado, 20 de junho de 2015
Para Aprender a Viver
Para aprender a viver precisamos aprender a aproveitar os bons e os maus momentos.
Precisamos aprender a aproveitar os bons porque eles são raros, especiais e dão a impressão de durar pouco, e os ruins porque eles servem de aprendizado e nos tornam mais fortes.
A dor que sentimos nos piores momentos ela precisa ser sentida, nós precisamos nos afogar na dor; nas lágrimas para aprendermos a nadar nela e a cada respiração nos tornamos mais fortes.
E depois mais tarde quando olharmos para nossas cicatrizes, não veremos meras cicatrizes; veremos símbolos de nossa força, e nos lembraremos que é possível passar por tudo e continuar vivo, que nada dura para sempre; nem mesmo as fases ruins da vida.
segunda-feira, 8 de junho de 2015
Porque eu defendo a minoria?
Existe uma gigantesca diferença entre defender a minoria, e se considerar parte da minoria...
Por exemplo eu defendo com unhas e dentes o motimento feminista, o movimento LGBT, o movimento contra o preconceito racial, o movimento contra os maus tratos animais e enfim eu sou contra a qualquer tipo de preconceito ou injustiça a minorias... mas apesar de defender a minoria eu não faço parte dessa minoria...
Eu não sou lésbica, não sou negra, não sou um cachorro (ou qualquer tipo de animal iracional), mas eu também sou parte da minoria.
Sou parte da minoria por ser diferente, por lutar contra o que eu acho errado, por fazer o que eu amo, por ser do jeito que eu sou e não do jeito que as pessoas querem que eu seja. É justamente por isso que eu defendo essa minoria... porque a minha minoria também sofre... pode não sofrer tanto como eles, mas sofre por ser diferente, por ser apenas quem são (nesse ponto temos isso em comum), por não ser perfeito e errar.
Nós nascemos aprendendo que ninguém é perfeito além de deus certo?
Então porque a maioria das pessoas tentam ser perfeitas?
Quem define o que é certo e errado?
Somos nós mesmo então o que é errado para você pode ser certo pra mim.
A verdade é que o mundo seria bem melhor se as pessoas deixassem cada um viver a sua vida como quer, se deixassem a minoria ser quem são.
Então sociedade... eu não vou pedir desculpas por ser quem eu sou, por lutar pelo que eu acho certo, por defender a minoria...
Não vou pedir desculpas por ter uma personalidade extremamente forte e não ser quem vocês querem que eu seja.
E eu não sinto muito por isso!